Mulher que marcou encontro e aplicou golpe em empresário é presa pela polícia em Teresina - Polícia
CRIME

Mulher que marcou encontro e aplicou golpe em empresário é presa pela polícia em Teresina

Ela se aproximava das vítimas pelas redes sociais e a organização criminosa realizava os roubos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma mulher identificada apenas como Larissa foi presa nesta quarta-feira (24) na operação Canto da Sereia por roubo majorado. A suspeita, conforme a polícia, teria enganado um empresário pelas redes sociais para roubá-lo. Um comparsa dela também foi preso, ele foi identificado apenas como Adrielson.

Segundo o delegado Anchieta Nery, delegado titular da DRCI, a investigação está em andamento desde o ano passado. A mulher chegou a conversar por mais de um mês com um empresário em Teresina, até conseguir marcar um encontro.

  

Mulher que marcou encontro e aplicou golpe em empresário é presa em Teresina
Reprodução

  

"Essa investigação iniciou no fim ano passado, a partir daí a equipe da DRCI começou a investigação. Essa vítima ela foi abordada pelo Instagram, a partir daí iniciou uma paquera com o objetivo de marcar um encontro, até que a vítima enviou a localização e essa mulher, suposta paquera, se dirigiu até lá junto com com seus parceiros e realizaram o roubo com uso de arma de fogo", disse o delegado.

Segundo a investigação, a mulher se aproximava de homens pelas redes sociais através de informações sobre a renda da vítima e iniciava a conversa até conseguir marcar um encontro e, consequentemente, realizar o roubo.

O delegado também informou que um dos mandados de prisão foi cumprido na Cadeia Pública de Altos, contra um investigado que já foi condenado duas vezes, a primeira condenação foi por um roubo na casa de uma delega em que ele foi sentenciado há 12 anos, e mais uma condenação de 10 anos por um rouba na casa de um policial federal em Teresina.

"É uma quadrilha que pratica crimes graves, crimes com violência, e estão sendo investigados outros crimes praticados por essa organização criminosa", narrou.

Na operação foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da DRCI, Delegacia de Repressão de Crimes de Informática.

A Polícia Civil vai instaurar novas investigações acerca de outros roubos cometidos pelos investigados com o mesmo modo de agir.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado