PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros no PI e MA - Polícia
OPERAÇÃO

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros no PI e MA

Oito mandados de prisão foram cumpridos em Teresina, Francisco Santos e em São Luís nesta terça-feira (29)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a operação O Mercador PI, com objetivo de cumprir 8 mandados de busca e apreensão no Piauí e Maranhão para investigar crimes de lavagem de dinheiro, contrabando de cigarros e associação criminosa. 

A operação contou com 30 policiais que cumpriram os mandados de prisão em Teresina, Francisco Santos no Piauí e em São Luís. A investigação da PF ocorreu com provas compartilhadas com Operação Mercador Fenício, deflagrada em 10 de novembro. 

  

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros no PI e MA Reprodução
   

A investigação apontou que o grupo no Piauí era responsável por fazer a lavagem de dinheiro e remessa de valores para diversas empresas com sedes no Rio Grande do Sul e no interior do Pará. O dinheiro era lavado a partir do recebimento de valores por empresas que atuam em diversos ramos empresariais, postos de combustíveis e supermercados.

Os recursos eram enviados de vários estados do Brasil por pessoas físicas e jurídicas, muitas delas sem identificação de origem e atividade relacionada aos estabelecimentos suspeitos e em valores que não eram justificáveis com a atuação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado