PF deflagra operação para combater o tráfico de drogas através de encomendas postais no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO POSTAL

PF deflagra operação para combater o tráfico de drogas através de encomendas postais no Piauí

Na ação, um homem foi preso em flagrante por ter em depósito matéria-prima, insumo e produto químico destinado à preparação de drogas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4/7), a Operação Postal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado por meio de encomendas postais. Na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Floriano-PI e dois na cidade de Jaú-SP. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina.

Durante o cumprimento dos mandados em Jaú, um homem foi preso em flagrante delito por ter em depósito matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Bauru-SP para a lavratura do auto de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Jaú.

  

PF deflagra operação para combater o tráfico de drogas através de encomendas postais no Piauí
Divulgação

   

Ainda na ação, foram apreendidos mais de 20kg de substâncias entorpecentes, utensílios para preparo e comercialização de drogas, tais como balanças de precisão e embalagens, e aparelhos eletroeletrônicos.

As investigações tiveram início a partir de apreensão de drogas, posteriormente confirmada como tetracaína, encaminhadas do estado de São Paulo com destino ao município de Floriano-PI por meio dos Correios. Além do remetente utilizar-se de nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade, ele possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada.

Os laudos periciais indicaram que a substância traficada era tetracaína, um anestésico criminosamente adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.

Diante dos fatos, os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, além de outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação. 

Fonte: Portal A10+ com informações da PF


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado