PF investiga desvio de recursos públicos no Piauí; dados de beneficiários do Bolsa Família eram utilizados na fraude - Polícia
FRAUDE COM DINHEIRO PÚBLICO

PF investiga desvio de recursos públicos no Piauí; dados de beneficiários do Bolsa Família eram utilizados na fraude

Os investigados poderão responder por peculato e falsidade ideológica


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Gestores municipais de Paes Landim, no interior Piauí, foram alvos da Operação Estafermo, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (12). A ação visa combater desvios de recursos do programa federal de transferência de renda no município. As investigações revelaram que os gestores desviaram dinheiro para cobrir despesas pessoais.

A PF não divulgou os nomes dos envolvidos. Um mandato de busca e apreensão foi cumprido. Segundo a polícia, as investigação iniciaram após denúncia da Câmara Municipal, que teria constatado o uso indevido de dados de beneficiários do Bolsa Família para emitir notas fiscais frias e desviar recursos para despesas pessoais de gestores municipais.

  

Gestores são municipais são alvos da Polícia Federal no Piauí
Divulgação

   

"A fraude envolveu verbas do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), com prejuízo estimado em mais de R$ 30 mil. A operação busca identificar outros envolvidos, calcular com precisão o dano ao erário e evitar novas infrações", declarou a polícia.

Os investigados, de acordo com a polícia, poderão responder por peculato e falsidade ideológica.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado