Pistoleiro suspeito de matar filhos de ex-prefeito piauiense e servidor público em Teresina é preso - Polícia
MAIOR PISTOLEIRO DO NORDESTE

Pistoleiro suspeito de matar filhos de ex-prefeito piauiense e servidor público em Teresina é preso

O suspeito é considerado pela Polícia Judiciária, como sendo um dos maiores pistoleiros do Nordeste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (27), a prisão de um homem de 45 anos, identificado como Marcus Vinícius Feitosa de Castro, considerado pela Polícia Judiciária como sendo um dos maiores pistoleiros do Nordeste. A ação ocorreu durante uma megaoperação em São Luís.

De acordo com autoridade policial da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o suspeito responde pelo duplo homicídio que vitimou no ano de 2004, dois irmãos estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As vítimas eram filhos do ex-prefeito do município piauiense de Fronteiras, José Aquiles Filho.

  
Pistoleiro suspeito de matar filhos de ex-prefeito piauiense e servidor público em Teresina é preso Reprodução
 
 
 

Ainda de acordo com a autoridade policial, o pistoleiro, responde ainda, pela execução do servidor público Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. A ação criminosa ocorreu no momento em que a vítima deixava os três filhos na escola, em Teresina.

Após um trabalho de investigação e inteligência que envolveu as polícias civis de vários estados, foi possível localizar e prender o Marcus Vinícius Feitosa em uma loja de conveniência de um posto de combustível nas proximidades da avenida dos Holandeses, em São Luís. Ele é apontado ainda como principal suspeito por cometer um duplo homicídio, ocorrido no dia 15 de agosto deste ano, na zona rural de Parambu, município do estado do Ceará.

Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A ação policial, foram coordenadas pelo trabalho de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil Maranhense.

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil do Maranhão


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado