📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (30) para conter um suposto surto de um ex-estudante que estaria armado com uma faca e ameaçando alunos no centro de ciências humanas e linguagens (CCHL) na Universidade Federal do Piauí.
Em nota, a UFPI informou que acionou o 5ºBPM para atender a ocorrência. "A Vigilância da Universidade esclarece que não foi possível confirmar que o ex-aluno portasse arma branca. Informa ainda que não existe junto à Vigilância denúncia formal recente de ocorrência praticada pelo acusado contra servidores ou alunos da UFPI. A vigilância da UFPI seguirá acompanhando o desdobramento da questão", diz trecho.
Reprodução
Ao A10+, o major Marcos Antônio, comandante do 5º BPM, afirmou que o ex-estudante foi jubilado da universidade, mas frequentava a unidade de ensino superior e era usuário de drogas. Ele teria enviado uma foto de armas para uma ex-professora, na tentativa de amedrontar, mas que ao chegarem ao local o jovem não estava mais lá e não foi possível confirmar se ele estava armado.
O comandante ainda destacou que deixou o contato da guarnição no caso do ex-aluno aparecer novamente. Imagens gravadas por populares mostram o momento em que o rapaz foi abordado pela equipe e depois foi liberado.
Fonte: Portal A10+