📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Três pessoas, de nomes não revelados, foram indiciadas pela morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, 39 anos, que teve seu carro arrastado pela água da chuva na zona leste de Teresina, em fevereiro deste ano.
O A10+ apurou que dois engenheiros de São Paulo - responsáveis pela obra - e um fiscal da Prefeitura de Teresina foram indiciados após a conclusão do inquérito.
Reprodução
"Foram ouvidas todas as testemunhas e os procedimentos que estavam de acordo com a lei, por isso demorou. A responsabilidade é do fiscal da prefeitura e dois engenheiros responsáveis pela obra, que não cabe a mim expor ninguém, nem falar nome. A polícia encaminhou a denúncia para o Ministério Público. Eles irão ver se o inquérito tem toda fundamentação pra ser proposta a denúncia e daí dá início ao processo penal", relatou o delegado Paulo Gregório, responsável pelo caso, ao A10+.
O delegado também informou que durante o processo foram ouvidos de 15 a 20 pessoas. A polícia reuniu todas as provas, com o levantamento das informações como perícia e vídeos para a formalização e conclusão do inquérito.
Outro lado
O A10+ procurou a Prefeitura de Teresina para comentar o caso, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto através do email: [email protected] ou no WhatsApp (86) 3218-1010.
Relembre o caso
A professora Wana Sara Cavalcante Henrique, 39 anos, morreu após ter o carro arrastado pela água da chuva em 04 de fevereiro deste ano. O veículo caiu numa galeria que estava sendo construída nas imediações da Avenida Homero de Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
A10+ / TV Antena 10
O corpo da motorista foi encontrado na saída de uma galeria, em um ponto próximo à Floresta Fóssil, a poucos metros de chegar ao Rio Poti, no dia 6 de fevereiro.
O coronel José Veloso destacou que foram realizadas dois tipos de operações, inclusive com o uso de embarcações e jet ski pelo Rio Poti. Os bombeiros foram acionados na madrugada de sábado (05).
O carro que a professora estava foi encontrado amassado em um bueiro no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco com Eustáquio Portela na manhã do dia 5 de fevereiro. Um guindaste foi utilizado para retirar o veículo.
"Foi uma tragédia anunciada", diz cunhada de professora
“A gente quer é que todo mundo entenda que não foi um acidente, foi uma tragédia anunciada", desabafou Dandara Procópio, cunhada da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, em entrevista ao A10+, no dia 7 de fevereiro. A servidora morreu após ter o carro arrastado pela água da chuva na última sexta-feira (04) na rua Eustáquio Portela, zona Leste de Teresina. No local, havia uma obra inacabada de uma galeria.
Dandara relatou que a família ainda está muito abalada. Ela citou que os momentos após o desaparecimento foram de muita angústia e que mais uma pessoa foi vítima da falta de escoamento e problemas estruturais da capital. O corpo de Wana Sara percorreu mais de 2km por dentro de galeria na zona Leste de Teresina.
Reprodução
"A família só queria reforçar que não foi um acidente. Wana era uma pessoa incrível e cheia de luz. É muito angustiante e difícil lidar com tudo isso. Foi uma tragédia anunciada. Foi mais uma vítima que morreu por conta da falta de estrutura e dos bueiros da cidade. Estamos abalados com tudo isso, sem força, só queríamos externar o quanto ela [Wana] era doce, amável, fazia projetos sociais e tinha, inclusive, passado recentemente para o mestrado", desabafou.
Prefeito lamenta morte de servidora
Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) lamentou a morte da servidora Wana Sara e citou a prefeitura tem trabalhado no avanço das obras da galeria na zona Leste da capital.
“Além de expressar minhas condolências, aproveito para reafirmar o meu compromisso e de minha gestão em mudar a realidade da cidade, investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esses não voltem a ocorrer. Desde o início do período chuvoso tomamos medidas mais urgentes como o avanço das obras e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte e seguimos com essa orientação até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente”, escreveu.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também divulgou nota de pesar pela morte de Wana Sara. O órgão prestou condolências aos amigos e familiares da pedagoga.
“É com pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento precoce da servidora Wana Sara Cavalcante. Wana era pedagoga e estava na função de Superintendente de escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona Norte de Teresina . A SEMEC se solidariza com a família e amigos desta mulher e profissional que sempre desempenhou seu ofício de forma dedicada e amorosa. Descanse em paz!”, disse.
Matérias relacionadas:
"Foi uma tragédia anunciada", diz cunhada de professora que morreu durante chuva em Teresina
Polícia Civil investiga morte de professora que teve carro arrastado pela água da chuva em Teresina
Prefeito lamenta morte da professora Wana Sara após chuva em Teresina; 2º caso este ano
Bombeiros encontram corpo de motorista que estava desaparecida após chuva em Teresina
Motorista que desapareceu após ter carro arrastado por água da chuva é identificada
Chuva forte alaga ruas, arrasta carros e causa transtornos em Teresina; assista ao vídeo
Fonte: Portal A10+