Polícia deflagra Operação Terra Santa contra faccionados na zona Sul de Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia deflagra Operação Terra Santa contra faccionados na zona Sul de Teresina

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h20)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(4) a Operação Terra Santa - DRACO 47  contra membros da facção “Bonde dos 40” na zona Sul de Teresina. 

Os policiais cumpriram cerca de 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, todas localizadas na zona Sul da capital. O objetivo da ação é combater a criminalidade na região. Na ação, as equipes policiais apreenderam dinheiro e drogas.

Polícia deflagra Operação Terra Santa contra faccionados na zona Sul de Teresina
PC-PI


"Essa operação foi de uma investigação que a gente já vem fazendo há algum tempo. É uma operação planejada, onde identificamos algumas pessoas que tem envolvimento direto com essas facções criminosas, algumas pessoas já foram presas e conduzidas para o DRACO e eu tenho certeza que a gente vai analisar, inclusive, todo o material apreendido que vai subsidiar, com certeza, futuras operações. É importante a gente ressaltar que o sistema de Segurança Pública do estado do Piauí está cada vez mais organizado com o planejamento muito bem elaborado", disse em entrevista à TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa. 

Polícia apreende dinheiro em residências de alvos da operação em Teresina
PC-PI

   

Na região, os policiais encontraram pichações B40, o que confirma que as vilas estariam sendo dominadas por membros da facção Bonde dos 40. A operação segue em andamento e a expectativa é que mais criminosos sejam presos ao longo do dia.  

Os policiais também visualizaram no helicóptero, durante a operação, quando um dos alvos tentou se livrar de entorpecentes e jogou no telhado de uma residência. A região também estava sendo dominada pelo tráfico de drogas. 

Uma das casas alvo da operação Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Mais uma ação com intuito de desarticular essas atividade criminosas que estavam causando desconforto para a sociedade piauiense. Dessa vez, nós estamos dando cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão na Vila Jerusalém, Vila da Paz e Vila Costa Rica. O objetivo é atender essas diretrizes da nossa gestão e intensificar ainda mais as ações de combate a essa criminalidade organizada. A operação faz referência aqui a essa região, uma região que foi criada e idealizada pelo padre Pedro Balzi, e que é símbolo também de projetos sociais e a gente não pode deixar com que essa criminalidade estrague e cause prejuízo para sociedade e, nessa situação específica, aqui para a região dessas vilas", disse o delegado Charles Pessoa.  

A prisão de uma mulher durante a Operação Terra Santa Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Assista ao vídeo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado