Polícia investiga suposto sumiço de imagens da execução de filho do Repórter do Povão, em Teresina - Polícia
CRIME BÁRBARO

Polícia investiga suposto sumiço de imagens da execução de filho do Repórter do Povão, em Teresina

As imagens do circuito de segurança servem de base para polícia fazer futuras comparações de roupas e armamentos usados pelos bandidos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí segue com as investigações do caso de Johnnie Walker de Araújo Andrade, de 36 anos, executado a tiros na noite do dia 10 de maio, dentro de um supermercado no Parque Brasil IV, zona Norte de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Robert Lavour do DHPP afirmou que a polícia tem encontrado dificuldade para ter acesso as imagens do circuito de segurança do estabelecimento onde ocorreu o crime. 

Agora, a polícia investiga se as imagens foram apagadas ou descartadas automaticamente após a execução. A vítima foi morta com mais de 20 disparos de arma de fogo, sendo 16 somente na região da cabeça. 

  

Filho do Repórter do Povão é morto a tiros em Teresina
Reprodução

   

"Quando tivemos acesso aos aparelhos, fomos surpreendidos de que não teriam mais as imagens. A gente ainda vai realizar perícia no aparelho para saber o que ocorreu. O que de fato ocorre é que a gente não conseguiu encontrar no aparelho nenhuma imagem da ação. O que ocorreu, se foram extraídas, se foram apagadas, se perderam com o tempo só mesmo através do laudo pericial. Mas temos técnicas de investigação para superar todas as dificuldades e avançar no sentido de identificar os autores o mais rápido possível", disse o delegado à TV Antena 10. 

As imagens do circuito de segurança servem de base para polícia fazer futuras comparações de roupas e armamentos usados pelos suspeitos no crime, além da forma como ocorreu a ação criminal. A suspeita é que pelo menos quatro indivíduos participaram do crime. Atualmente, a investigação segue na fase de interrogatório dos familiares da vítima. 


"Essa relação de confiança entre a família e os policias ela é muito importante. A gente está tentando que os familiares deem esse voto de confiança para polícia e também no sentido de identificar o perfil da vítima, o que ele fazia, quais são as circunstâncias da vida dele que pode ter levado a um crime desse bárbaro", explicou o delegado. 

  

Veículo que pode ter sido usado na execução do filho do Repórter do Povão é apreendido em Teresina
TV Antena 10

   

Quatro dias após o crime, um veículo com as mesmas características do que teria sido utilizado pelos criminosos no homicídio foi encontrado abandonado no bairro Vamos Ver O Sol. O carro, de modelo Siena, cor branca, passa por perícia especializada no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado