📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí deflagrou nessa terça-feira (11) a "Operação Carcará" na cidade de Oeiras para coibir práticas perigosas realizadas por motociclistas. A ação ocorreu entre 16h e 22h e contou com a participação de diversas equipes, incluindo Motopatrulhamento, Força Tática e Trânsito. No total, 15 autos de infração de trânsito foram lavrados.
O principal objetivo da operação foi coibir as práticas, como manobras arriscadas e o uso de escapamentos adulterados que geram poluição sonora e incomodam a população. A iniciativa também teve como meta reforçar a sensação de segurança na região.
Durante a ação, foram intensificadas abordagens em pontos estratégicos da cidade, resultando na remoção de seis motocicletas. A corporação explicou que quatro delas estavam equipadas com escapamentos irregulares (cano kadron) e as outras duas apresentavam infrações administrativas.
Um dos destaques da operação ocorreu por volta das 18h45, quando a equipe de Motopatrulhamento abordou um homem que saía de um ponto de venda de drogas. Após verificação dos documentos, os policiais constataram que o suspeito, identificado como J.R.C.S., de 46 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e encaminhado à delegacia com o apoio da Força Tática.
A "Operação Carcará" foi considerada um sucesso pela PM, que reforçou a importância das ações preventivas para garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores de Oeiras.
Fonte: Portal A10+