📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), esteve nesta terça-feira (12) no Bancada Piauí, da TV Antena 10, e falou sobre sua gestão à frente da Câmara, discussão de projetos prioritários, o trabalho em conjunto para reconstruir Teresina e a possibilidade de uma candidatura para o Senado Federal em 2026.
Enzo citou os problemas que a capital piauiense enfrenta e falou que esse não é o momento de se instalar uma oposição contra a atual gestão municipal. Segundo o vereador, esse é o momento de unir forças para a reconstrução de Teresina.
“Teresina passou por dificuldades nos últimos anos; temos problemas com terceirizados, temos problemas nas UBS, com falta de abastecimento de medicação e insumos, temos também na questão do transporte público e na limpeza urbana. São problemas que estão sendo encarados pela atual gestão e acho que não é hora de se falar em oposição, não deu tempo de se fazer avaliação da atual gestão. Os vereadores que são eleitos, são eleitos para ajudar os problemas da cidade. O momento é de junto formas para superar os problemas da cidade”, explicou o vereador durante entrevista à TV Antena 10.
O presidente foi questionado sobre o um projeto do vereador Petrus Evelyn, do PP, que propõe o fim da profissão de flanelinha. Enzo ainda falou sobre quais pautas são prioritárias e como a CMT deve agir.
“Vai ter um grande debate sobre as principais temáticas de Teresina; a gente percebe que nesse momento existe uma discussão sobre a prestação de serviço da Águas de Teresina, é algo que vem dominando na Câmara. Assim como o principal questionamento é a forma de abordagem, pessoas que as vezes são agressivas, a gente precisa saber trabalhar quem realmente é o trabalhador que sustenta a família e o vandalismo”, falou.
Enzo Samuel ainda falou sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado; segundo ele, o cenário está mudando em todo o Brasil e novos nomes também têm chances de concorrer ao cargo.
“No momento nossa dedicação é para resolver os problemas de Teresina, mas como estamos entrando nessa seara eu acredito que o Brasil deve passar por um processo de renovação na política. Você percebe que no Piauí está chegando agora; eleições anteriores tivemos muitos senadores jovens sendo eleitos, porque Teresina não pode ter mais que 3 opções? O PDT vai buscar indicar esse nome na majoritária. Quem decide a vaga não são conchaves de partidos, quem decide é o povo”, relatou.
Enzo Samuel foi reeleito presidente da CMT; para o finalizar, o vereador fez um balanço de sua gestão e os planos futuros.
“Foi uma gestão exitosa, temos falhas e é normal e natural de uma gestão, mas acredito que conseguimos entregar bons resultados e a gente espera continuar esse trabalho nessa legislatura onde a nossa missão é modernizar a Câmara. Até o mês de maio a Câmara não usará mais papel, será tudo informatizado”.
Fonte: Portal A10+