Polícia prende faccionado “Caixa D’água” durante operação em Teresina; criminoso tinha até segurança - Polícia
OPERAÇÃO H20

Polícia prende faccionado “Caixa D’água” durante operação em Teresina; criminoso tinha até segurança

Além dele, DEPRE prendeu outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagrou a Operação H2O e prendeu três pessoas envolvidas com tráfico de drogas na zona Sudeste de Teresina.

A coordenadora da Depre, Alexandra Santos, disse à TV Antena 10 que o principal alvo seria José Terto da Silva Filho, mais conhecido como "Caixa D'água", que era membro do PCC, liderava os crimes na região e já teria sofrido várias tentativas de homicídios. Outro envolvido seria Jhones Pires de Sousa, o Chacal, que atuava como segurança dele.

  

Polícia prende faccionado “Caixa D’água” em Teresina; criminoso tinha até segurança
Reprodução / SSP-PI

   

"Demos cumprimento de oito mandados de busca de apreensão ali na região do Jardim Europa visando apreender entorpecentes e armas de fogo. Um dos alvos principais seria membro de facção criminosa e mais dois indivíduos que prestavam serviços para ele. Um dos envolvidos presos seria segurança dele, o Chacal, que estava até com uma arma de fogo e contra ele tinha um mandado por roubo", disse.

  

Chacal, que seria o segurança do faccionado
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

A delegada informou ainda que a prisão de Caixa D'água desarticula uma série de crimes que acontecem na região, devido sua alta periculosidade.

"Ele já foi alvo de várias tentativas de homicídios, nas casas ao redor vimos várias marcas de tiros. Era um indivíduo ali que, realmente, dominava aquela região. Essa prisão dele é bastante importante porque tira ele de circulação e os indivíduos ligados a eles, que trabalhavam para ele guardando entorpecentes e arma de fogo", completou. 

Através da operação, a equipe policial apreendeu uma quantidade de entorpecentes, balança de precisão, arma de fogo e dinheiro.

  

Material apreendido pela polícia durante operação
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado