Polícia prende Gleison Silva, acusado de matar dono de loteria com tiro no peito em Teresina - Polícia
PRISÃO

Polícia prende Gleison Silva, acusado de matar dono de loteria com tiro no peito em Teresina

O empresário Petrônio Nunes foi morto durante assalto em sua lotérica no Centro da capital na última quarta (13)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h06)

Gleison Ferreira Silva, acusado de matar o empresário Petrônio Nunes, 60 anos, com tiro no peito durante assalto em loteria, no Centro de Teresina, foi preso na manhã desta sexta-feira (15), por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na sua própria residência, na Vila Apolônia, região do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. A arma do crime foi encontrada horas depois com um adolescente.

A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Jorge Terceiro. O bandido, que desde o crime estava foragido, possui uma extensa ficha criminal e responde por diversos processos. Com ele foram encontrados um tablet e um celular. O A10+ apurou que ele estava tentando apagar algo nos aparelhos no momento da prisão. 


"As diligências continuam no sentido de levantar os demais elementos utilizados nesse crime. O veículo já se encontra apreendido e fatalmente localizaremos a arma em breve. Depois dele (Gleison) ter sido deixado lá pelo indivíduo que está preso, após a prática do crime, ele transitou pelas ruas do Centro e o outro também, pelo sinal da tornozeleira, mostra que ele ficou transitando. Não foi planejado por eles porque houve a reação da vítima, toda aquela situação, e quando ele saiu da lotérica saiu desnorteado, às pressas, correu para a esquina e a partir dali houve o desencontro deles", disse o delegado Jorge Terceiro durante coletiva de imprensa. 

De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), Gleison Ferreira responde a 5 processos na Justiça, com duas condenações. Dentre os crimes que ele responde estão corrupção de menores, receptação, homicídio qualificado, tráfico de drogas e roubo.

  

Polícia prende Gleison Silva, acusado de matar dono de loteria com tiro no peito em Teresina
Reprodução

   

Câmeras de Segurança registraram o crime que ocorreu na última quarta-feira (13). Nas imagens, obtidas pelo A10+, é possível ver Gleison entrando dentro do estabelecimento. Minutos depois ele sai correndo, mas o dono da lotérica vai atrás dele; Gleison então atira no peito do dono do estabelecimento. Segundo testemunhas, dois criminosos estavam em um carro nas proximidades do local. 

O empresário tentou proteger o filho, mas foi baleado por Gleison. O caso repercutiu em todo o país. Desde então, equipes da PC realizavam buscas na tentativa de prender o criminoso. Ele foi encaminhado para delegacia e ficará à disposição da justiça. 


Primeira prisão 

Uma segunda pessoa que teria participado do crime foi identificada e presa ainda na noite de quarta-feira (13). Isac da Silva Nascimento utilizava tornozeleira eletrônica e foi acompanhado pelos policiais até o momento da sua prisão. A suspeita da polícia é que Isac tenha sido o piloto de fuga do crime.  Dois veículos que teriam sido usados no assassinato foram apreendidos.

Isaac também possui uma extensa ficha criminal, com 7 processos por roubo e posse de droga. Desses, ele recebeu condenação em três.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado