Polícia prende “Bombinha”, traficante dono de lojas e que alugava imóveis para armazenar drogas - Polícia
EM TERESINA

Polícia prende “Bombinha”, traficante dono de lojas e que alugava imóveis para armazenar drogas

Ele já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime e, segundo a polícia, fornecia drogas para bocas de fumo em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI) prendeu o suspeito de ser um dos líderes do tráfico de drogas na região do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, na manhã desta terça-feira (25). Maikon Rocha Rodrigues, vulgo "Explosivo ou Bombinha". O homem ainda se passava por empresário ao manter duas lojas de aparelhos eletrônicos.

De acordo com o delegado Valter Cunha, o homem já foi preso três vezes pelo mesmo crime. Nas detenções anteriores, foi identificado que Bombinha vendia as drogas diretamente para usuários, mas nesta abordagem a polícia se deparou com um armazenamento maior de entorpecentes. Bombinha teria "subido de nível" no mundo do crime, passando para fornecedor do material ilícito para as bocas de fumo da região.

  

Bombinha foi preso acusado de tráfico de drogas na zona Norte de Teresina Reprodução
   

"Ele é um alvo que já foi preso duas vezes por tráfico de drogas na região da Santa Maria da Codipi. Ele é muito conhecido lá na região. Nas vezes anteriores que ele foi preso, ele era como uma pessoa que realizava uma venda direta para o usuário. Hoje, ele se tornou proprietário de duas lojas de eletrônicos. Hoje ele movimenta uma quantidade bem significativa de entorpecentes e ele fornece para outros pontos, inclusive, ele declara que iria mandar esse material para outra cidade. Então, nós estamos tratando de uma pessoa que teve uma evolução na escala do crime e foi autuado hoje", disse o delegado à TV Antena 10. 

Além dele, outras quatro pessoas foram presas. A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos bairros da Santa Maria da Codipi, Alto Alegre e Mocambinho, na Norte de Teresina.

  

Material apreendido na operação na zona Norte de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"A polícia começou a acompanhar a movimentação em duas lojas que vendem aparelhos eletrônicos e começamos a perceber uma movimentação intensa nesses locais, pessoas saindo, inclusive, com mochilas o que caracteriza que as lojas são fachadas para distribuição de entorpecentes. Estamos há cerca de um mês realizando o monitoramento dele. Ele locava imóvel pra servir só de armazenamento. Botava pessoas para dormir e realizar a vigilância daquele local. Ele tinha mais de um imóvel locado. Foram cumpridos mandados nesses locais, na residência dele, nas lojas dele, e demais imóveis em que ele frequentava", completou.

  

Aparelhos celulares foram apreendidos nas lojas do investigado
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Foram apreendidos 15 tabletes de maconha, 5 tabletes de crack, 2 kg de cocaína, um fuzil calibre 9mm, além de carregador, balança, munições e vários eletroeletrônicos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado