📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (02) Jhon Lennon dos Santos Abreu, apontado como mandante da chacina ocorrida em abril deste ano no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. Jhon Lennon foi preso em São Luís, no Maranhão. A informação foi confirmada ao A10+ pelo diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício.
Reprodução
Jhon Lennon chegou a ser detido, em 04 de maio, no Distrito Federal, porém a Polícia Civil solicitou a prorrogação da prisão temporária dentro do prazo legal, que foi deferida, entretanto, o preso não foi intimado da decisão que prorrogou a prisão, ocasião em que foi colocado em liberdade.
Além dele, a polícia indiciou Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira e Lúcio Batista Fialho por homicídio qualificado.De acordo com a polícia, o mandante, Jhon Lennon, teria participado do crime dirigindo o carro; já os comparsas teriam executado as quatro vítimas.
Segundo as investigações, a rixa entre as vítimas e John Lennon teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade das vítimas. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.
Entenda o caso
Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. O A10+ apurou que os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.
Reprodução
O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como:
- Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
- Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
- Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
- Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)
Assista ao vídeo
Fonte: Portal A10+