📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí indiciou os acusados de participarem da chacina que deixou quatro mortos na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no interior do Piauí. O crime aconteceu em 23 de abril.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Célio Benício informou que foram indiciados por homicídio qualificado: Jhon Lennon dos Santos Abreu, Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira e Lúcio Batista Fialho.
"Foi um trabalho ecúleo das forças policiais do estado, que cumpriram o seu papel, poucos dias após os fatos. Todos foram identificados, a motivação esclarecida, e o processo segue rumo ao judiciário para que prossiga até o final da persecução penal", disse.
Dentre os indiciados, apenas um encontra-se preso, é o Lúcio Batista Fialho. Jhon Lennon chegou a ser detido, em 04 de maio, no Distrito Federal, porém a Polícia Civil solicitou a prorrogação da prisão temporária dentro do prazo legal, que foi deferida, entretanto, o preso não foi intimado da decisão que prorrogou a prisão, ocasião em que foi colocado em liberdade. No momento, Jhon Lennon está foragido, assim como Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira.
Entenda o caso
Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. O A10+ apurou que os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.
O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como:
- Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
- Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
- Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
- Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)
Fonte: Portal A10+