Criminosos que participaram de chacina em Baixa Grande do Ribeiro-PI são indiciados - Polícia
CRIME

Criminosos que participaram de chacina em Baixa Grande do Ribeiro-PI são indiciados

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros em abril deste ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí indiciou os acusados de participarem da chacina que deixou quatro mortos na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no interior do Piauí. O crime aconteceu em 23 de abril.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Célio Benício informou que foram indiciados por homicídio qualificado: Jhon Lennon dos Santos Abreu, Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira e Lúcio Batista Fialho.

  

Polícia identifica 3 suspeitos de envolvimento em chacina no Piauí
PC-PI

   

"Foi um trabalho ecúleo das forças policiais do estado, que cumpriram o seu papel, poucos dias após os fatos. Todos foram identificados, a motivação esclarecida, e o processo segue rumo ao judiciário para que prossiga até o final da persecução penal", disse.

Dentre os indiciados, apenas um encontra-se preso, é o Lúcio Batista Fialho. Jhon Lennon chegou a ser detido, em 04 de maio, no Distrito Federal, porém a Polícia Civil solicitou a prorrogação da prisão temporária dentro do prazo legal, que foi deferida, entretanto, o preso não foi intimado da decisão que prorrogou a prisão, ocasião em que foi colocado em liberdade. No momento, Jhon Lennon está foragido, assim como Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira.

Entenda o caso

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. O A10+ apurou que os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.

  

Vítimas da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí
Reprodução

   

O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como:

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado