📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí se pronunciou após os suspeitos de atirarem em um cabo da Polícia Militar do Piauí e no cunhado dele, terem sido presos em Teresina. Nesta quinta-feira (02) o coronel Alves, comandante do Bepi, relatou que o ato contra o policial ocorreu de forma aleatória. Segundo ele, o grupo costuma realizar assaltos na região e teria, desta vez, realizado o fato de forma aleatória contra um agente da segurança que reagiu.
"Pela dinâmica lá foi uma escolha aleatória. Tem uns buracos ali naquela estrada da Alegria, o que dificulta um pouco o trânsito de veículos, o nosso policial teve que fazer a redução da velocidade no momento em que abordaram ele e rapidamente ele fez a reação aos ataques dos meliantes e conseguiu sobreviver, sair com mínimos danos. Então não entendemos que tenha sido um ato contra um agente da segurança, mas sim um ato aleatório que merece a nossa atenção, inclusive destinando mais apoio aquela região para que fatos semelhantes na ocorram mais", explica.
Na tarde de quarta-feira (01) três homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Um foi liberado após prestar depoimento e outros dois permaneceram na unidade prisional. De acordo com o coronel Alves, os suspeitos costumam atuar realizando assaltos e outros crimes na região.
"São pessoas que tem pratica delituosa nesse sentido, inclusive com relato de pessoas da região de terem cometidos crimes semelhantes. Infelizmente são pessoas que saíram a pouco tempo da menor idade e não há registro sobre os crimes que eles certamente cometeram", afirma.
Fonte: Portal A10+