Polícias Civil e Penal deflagram operação e cumprem mandados em presídio no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícias Civil e Penal deflagram operação e cumprem mandados em presídio no Piauí

As equipes encontraram com os detentos celulares, carregadores e drogas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 08h05) 

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça - SEJUS-PI, por meio da Polícia Penal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Prevenção, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva contra pessoas privadas de liberdade.  

Secretaria de Segurança deflagra operação em presídio e cumpre 11 mandados no Piauí
Divulgação

   

Durante a execução dos mandados judiciais, as equipes encontraram com os detentos celulares, carregadores e drogas. As prisões são resultado de um trabalho desenvolvido pelo Draco e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí que visa à prevenção da atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional.

"A investigação iniciou quando houve a apreensão de um material ilícito com um detento que foi autuado em flagrante delito, e a partir dessa prisão identificamos outros presos que têm vínculo com essas facções. Representamos pelas prisões desses criminosos, atuando de forma preventiva, para que essas facções não ganhem força dentro sistema prisional. Eles serão responsabilizados em mais processos por integrarem essas facções", disse à TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa.

O diretor de administração penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, afirmou que a ação intensifica o trabalho da Polícia Penal para que materiais ilícitos não entrem nas unidades.  "O Sistema Penitenciário está sob controle e rigor. Na Major César, que é semiaberto, há uma vulnerabilidade para o acesso desses materiais porque na sua estrutura tem cercas, mas a apreensão de hoje foi muito abaixo do que a gente imaginava, isso mostra que há a presença do Estado para garantir o controle dentro do nosso sistema prisional", pontuou.

Polícias Civil e Penal deflagram operação e cumprem mandados em presídio no Piauí SSP

  

Participaram da ação o Draco, os Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus e o Comando Geral da Polícia Militar.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado