PRF apreende carga de madeira ilegal que vinha do Pará no interior do Piauí - Polícia
CARGA ILEGAL

PRF apreende carga de madeira ilegal que vinha do Pará no interior do Piauí

A apreensão aconteceu na na BR-316, na cidade de Valença do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (02) 8,85 m³ de madeira ilegal que vinha do estado do Pará. A apreensão aconteceu na na BR-316, na cidade de Valença do Piauí.

  

Polícia Rodoviária Federal apreende quase 9 m³ de madeira ilegal no interior do Piauí
Divulgação

  

Segundo a PRF, o caminhão foi abordado e a equipe solicitou a documentação necessária para o transporte da carga, mas o motorista não possuía a nota fiscal nem a Guia Florestal com informações sobre a origem da madeira e sua liberação. 

Além da madeira ilegal, a polícia constatou ainda que o condutor, um homem de 27 anos, não possuía habilitação para condução de veículos de carga (categoria C). Segundo o motorista, a carga seria usada para o pagamento de uma dívida. O veículo havia sido carregado em Tailândia, no Pará, e tinha como destino a cidade de Recife, em Pernambuco.

De acordo com a PRF, o veículo e a carga permaneceram retidos no posto da PRF de Valença à disposição do órgão ambiental competente. O motorista responderá pelo crime ambiental tipificado no Art. 46 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e deverá comparecer em audiência judicial quando convocado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado