Saiba quem é Adolfo Mourão, dono de loja de autopeças preso novamente em Teresina - Polícia
ADOLFO AUTOPEÇAS

Saiba quem é Adolfo Mourão, dono de loja de autopeças preso novamente em Teresina

Além dele, a ex-companheira e o pai foram presos pela Polinter na quinta-feira (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h44)

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão foi preso pela 3ª vez por receptação qualificada, adulteração de veículos roubados e associação criminosa, nesta quinta-feira (01) em Teresina. Ele é proprietário das lojas “Adolfo Autopeças e Adolfo Autopeças 4x4”. Além dele, a ex-companheira e o pai foram presos pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter). 

Leia também: 

Ao A10+, o delegado Marcelo Dias, titular da Polinter, contou que há poucos dias a irmã de Adolfo Mourão foi presa acusada de envolvimento nos mesmos crimes.As investigações apontaram que o empresário e os demais membros da família receptavam veículos roubados, realizavam o desmanche e vendiam as peças nas lojas. 

  
Empresário foi preso mais uma vez em Teresina; ex-companheira e pai do suspeito também foram presos Reprodução
 
 
 

Essa foi a maior apreensão de peças de veículos roubados já feita pela Polinter no Piauí. Ainda segundo o delegado, foram apreendidas nas lojas e em outras propriedades de Adolfo Mourão uma grande quantidade de motores e carcaças que, segundo a polícia, são comprovadamente de veículos roubados.

Adolfo Mourão é um empresário renomado e, segundo a polícia, sua família é envolvida com ramo de sucata há anos. Um dos seus estabelecimentos está localizado na Avenida Maranhão, zona Sul da capital. A irmã de Adolfo, que já havia sido presa, mas foi solta, está foragida. 

“A família é envolvida no ramo de sucata há décadas. No sítio da família, onde o pai mora, foram encontradas vários carcaças/chassis de carros roubados (em setembro de 2021). Nas lojas do investigado foram encontrados mais de 30 motores roubados de picapes, e umas sete carcaças/chassi de veículos roubados”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, uma das empresas de Adolfo Mourão está no nome da ex-companheira. Eles se separaram neste ano. O A10+ tentou, mas a polícia não revelou o nome da mulher. Um mandado de prisão continua em aberto, referente a um parente do empresário.

Ainda de acordo com a polícia, a família trabalha com sucata, no entanto, estaria envolvido com o desmanche de carros roubados para fazer a venda das peças ilicitamente. O delegado Marcelo Dias relatou ainda ao A10+ que no mandado expedido pela Justiça do Piauí também foi solicitado a interdição das duas lojas do empresário, bloqueio de bens e contas bancárias, além da apreensão de carros dos presos, e o sequestro de um sitio investigado. 

Agora, a Polícia Civil quer saber quem estaria repassando os carros roubados e a participação de outras pessoas no esquema. Os presos foram encaminhados para delegacia e ficarão à disposição da justiça. Os cumprimentos dos mandados foram resultados de uma investigação policial de mais de 1 ano.

Empresário já foi preso outras vezes 

O empresário Adolfo Mourão foi preso pela primeira vez no âmbito da Operação Mormaço, deflagrada em junho de 2021. Ele ficou preso por 30 dias e depois foi solto, cumprindo medidas cautelares, no entanto, de acordo com a Polícia Civil, houve descumprimento das medidas e por isso ele foi preso novamente no dia 28 de abril deste ano. 

Adolfo Mourão foi preso em abril deste ano durante operação das polícias do Piauí e Maranhão
Reprodução

   

No dia 29 de abril, o empresário foi solto após decisão do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão. Na época o pedido de habeas corpus foi impetrado pela defesa do empresário, antes mesmo dele ser preso, sob alegação de que ele estaria sofrendo constrangimento ilegal por parte dos juízes da Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados. Adolfo saiu da prisão, mas usava tornozeleira eletrônica. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado