📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Alessandro Krysttyan da Silva Santos Bastos, de 21 anos, e Iwalks da Silva Santos foram identificados como os dois detentos encontrados mortos na manhã deste sábado (23). A informação foi confirmada ao A10+ pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).
Alessandro Krysttyan foi preso em setembro do ano passado suspeito de assassinar o próprio pai. Na época do caso o delegado Emir Maia, coordenador da Decap, afirmou que Kristian e o pai pertenciam a facções diferentes (PCC e Bonde dos 40), no entanto, um acordo teria colocado o pai na mesma facção do filho. O jovem, de acordo com a polícia, também era investigado por roubo.
"Ele está respondendo a dois processos. Um por roubo e também pelo homicídio de seu pai. Ele era de uma facção, o pai de outra, depois o pai veio para facção dele e depois essa facção decretou a morte dele. E ele é acusado pela justiça pública de ter participado da morte do seu próprio pai. Há elementos nos autos que apontam a participação dele, caso contrário a justiça não teria decretado a sua prisão. Acharam por bem que o pai não era mais leal e decretaram a sua morte", explicou o delegado à TV Antena 10.
Segundo a polícia, Kristian pertencia ao PCC enquanto o pai era membro do Bonde dos 40. Em entrevista à TV Antena 10, o jovem negou ter matado o pai.
Após negar o crime, Kristian também ameaçou assassinar quem teria supostamente matado o seu pai: "E outra coisa que eu vou dizer aí, quem matou ele tem que ficar é ligeiro que eu estou preso bem aqui, mas uma hora eu vou sair. A morte do meu pai não vai ficar assim não", finalizou.
O outro morto dentro da Casa de Custódia foi identificado como Iwalks da Silva Santos, preso em setembro de 2022 pelo crime de roubo com emprego de violência e lesão corporal grave.
Após o assassinato dos dois presos dentro das celas da Casa de Custódia, a polícia isolou a área e investiga a motivação dos crimes.
Fonte: Portal A10+