📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Está circulando nas redes sociais um vídeo em que supostamente uma das meninas que estava com a blogueira Samynha Silva na hora de sua morte conta o que teria acontecido naquele momento para outra pessoa. Nos áudios, obtidos pelo A10+, a mulher relata como foram os acontecimentos antes de saírem do clube onde estavam e como aconteceu o crime.
Primeiramente a moça conta que Samynha foi abordada por duas pessoas no clube, que relataram ter visto homens observando sua motocicleta. Ela disse que momentos depois ela e a própria Samya viram os homens passando pelo local.
Ouça o áudio abaixo:
“A gente estava em uma saída e veio dois meninos novinhos que queriam tirar foto e que tinham reconhecido a moto dela, que estava lá fora. Esse menino e essa menina viram uns caras atrás de um carro olhando para a moto dela. Depois ela saiu pra pegar a moto e voltou, quando ela voltou foi bem na hora que os caras passaram e voltaram e ela ja ficou ligada”, explicou.
Ela disse que os suspeitos passaram em uma motocicleta cerca de 4 vezes na frente do clube e que outras pessoas teriam visto a movimentação também.
“O pessoal do clube também se ligou que os caras estavam só passando; ela até falou que os caras queriam a moto dela. Outra menina disse que eles eram ‘os sujos’. Sei que eles passaram umas 4 vezes e daí pararam de passar porque perceberam que todo mundo estava vendo”, disse.
A mulher falou ainda que Samynha demonstrou medo e que ainda pensou em ir embora do local de carro de aplicativo. A moça disse à Samya que isso não era necessário, que nada iria acontecer. Ela relatou ainda que Samya ainda pensou em chamar a polícia, mas que foi desencorajada novamente pelas amigas.
“Ela ficou com medo e nós íamos deixar a moto lá e ir embora de Uber, mas eu disse que não ia dar em nada, desacredite. Fui burra demais, muito burra. Ela até falou que ia ligar ‘pros homem’ [policiais] pra escoltar a gente, mas a outra menina que estava com a gente disse que não. Eu disse que achava que eles não iriam voltar e nós saímos ‘vuada’ [rápido]”, relatou.
Ainda nos áudios enviados, ela relata que as três então decidiram ir embora na motocicleta de Samynha porque não viram mais os suspeitos passarem. Momentos depois eles reaparecem, segundo a moça, e começam a perseguição contra as três. Samya teria entrado na rua errada, o que teria atrapalhado a fuga delas. A moça contou que ela e a outra mulher conseguiram pular da moto e correr, mas que Samya foi alcançada e alvejada.
“Nós olhamos tudo e não tinha ninguém, quando chegou ali perto do Lincoln, que a menina olhou pra trás, eles estavam vindo ‘vuado’. Nós saímos rápido, com 100 km na moto e a menina só aperreando. Disse pra Samya meter marcha e não olhar para trás. Ela ficou nervosa, quando chegou na Toca do Bode, que era pra entrar na rua, ela subiu e tinha uma calçada alta e não dava pra moto subir. Eu só pulei da moto, a outra menina também pulou. Ela [Samya] pulou também, mas os caras disseram ‘perdeu vagabund*’ e daí foi só na cabeça [tiros]. Eles ainda deram dois pro meu rumo, mas eu corri em zig zag. Eu pensei que ia morrer também”, finalizou.
Entenda o caso
A blogueira Samya Silva, mais conhecida como “Samynha”, foi executada a tiros na tarde deste domingo (01) na avenida João XXIII, bairro São João, zona Leste de Teresina. O A10+ apurou que a vítima estava em uma motocicleta quando foi perseguida por dois homens, ainda não identificados, e alvejada com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo.
A jovem, bastante conhecida nas redes sociais, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do crime. Somente no Instagram, ela tem mais de 40 mil seguidores. Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da perícia. A vítima havia postado registros nas redes sociais há duas horas.
Amiga de vítima quase foi alvejada
Em seu perfil no Instagram, Yrla Silva publicou uma foto onde o celular dela aparece destruído após ter sido, supostamente, atingido por disparo de arma de fogo. Yrla estava com a blogueira Samya Silva no momento de sua morte. Ela, a blogueira e outra amiga estavam em um motocicleta saindo de um clube. Yrla postou a foto do celular quebrado com a seguinte legenda: "Não pode fazer nada, só tentar se salvar". As duas estavam juntas no clube horas antes do assassinato. Apesar do susto, Yrla não foi baleada. Prints que circulam nas redes sociais mostram membros do Bonde dos 40 comemorando a morte de Samynha. A polícia vai investigar se a blogueira tinha envolvimento com a facção PCC.
Matérias relacionadas
- Blogueira Samynha Silva é executada a tiros na zona Leste de Teresina
- Caso Samynha Silva: delegado dá detalhes sobre execução de blogueira em Teresina
- Amiga que estava com Samynha Silva mostra celular atingido por tiro em Teresina
Fonte: Portal A10+