Secretaria de Segurança do Piauí devolve 400 celulares furtados ou roubados aos proprietários - Polícia
POLÍCIA

Secretaria de Segurança do Piauí devolve 400 celulares furtados ou roubados aos proprietários

Segundo a polícia, apreensão de celulares aumentou quase 200%; mais de 7 mil celulares já foram devolvidos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), iniciou nesta quinta-feira (13), a restituição de 400 aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos no estado.

O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, informou que a polícia registrou uma redução de quase 42% no roubo de celulares e um aumento de quase 200% na apreensão de celulares. Segundo ele, o “Piauí está escrevendo um novo capítulo na história do nacional na área da Segurança Pública com o projeto de recuperação de celular”.

  

Secretaria de Segurança do Piauí devolve 400 celulares furtados ou roubados no estado
TV Antena 10
  

“Nestes primeiros 5 meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, registramos uma redução de quase 42% no roubo de celulares no estado do Piauí e um aumento de quase 200% na apreensão de celulares. Além disso, estamos realizando a quinta grande etapa de restituição, na qual vamos devolver 400 celulares. Recebemos também a visita de representantes de 11 estados da federação, que vieram conhecer nosso projeto. Com os estados presentes hoje, totalizamos a participação de 18 estados da federação”, afirmou o superintendente. 

A técnica de enfermagem Rizeth Rodrigues, do município de Piripiri, relata estar muito feliz por recuperar seu aparelho, que foi roubado há 37 dias. "Estou muito emocionada. Fazia apenas 30 dias que eu tinha comprado o celular e pago a primeira parcela quando fui roubada. Enquanto comprava água para uma senhora, deixei minha bolsa com o celular no balcão. Quando voltei, ele havia sumido", afirmou a técnica de enfermagem.

Até hoje, mais de 7 mil aparelhos celulares já foram recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado