Secretário anuncia que Piauí terá protocolo contra roubo e receptação de celular - Polícia
MEDIDAS

Secretário anuncia que Piauí terá protocolo contra roubo e receptação de celular

Chico Lucas detalha medidas que serão executadas no combate às facções no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O novo secretário de Segurança Chico Lucas participou do Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, nesta quarta-feira (04), e falou sobre as ações que a Secretaria pretende realizar na gestão Rafael Fonteles (PT), entre elas, a criação de delegacias de combate às facções criminosas, além do fortalecimento da inteligência da PM e a instauração de um protocolo de roubo de celular.

"A primeira coisa que estamos fazendo é um levantamento de todas as informações sobre a segurança, depois vamos fortalecer muito a inteligência, para isso convidamos os delegados Matheus Zannata para comandar a pasta de Operações Integradas e o delegado Anchieta Nery, uma pessoa que tem muita experiência, inclusive eu já pedi que a primeira coisa que ele deve fazer é o protocolo de roubo celular. Estamos vendo um local no Centro para a vítima registrar B.O, depois iremos monitorar de maneira mais assertiva a questão do roubo de celular e principalmente tentar localizar aqueles que foram roubados", explicou.

  
Chico Lucas, secretário de Segurança do Piauí
Anna Paula Couto/ A10+
 
 
 

Em relação ao combate às facções, o secretário adiantou que a Força Tática, que atua no litoral do Piauí, vai mandar uma equipe para Piripiri. Em 2022, o município registrou mais de 30 assassinatos.

"Vamos mandar uma equipe de mais de 60 homens, inclusive da Força Tática, do GTAP para combater às facções no estado. Nós temos um problema muito sério no litoral e Piripiri, mas vamos resolver", destacou.

O secretário explicou ainda que haverá investimentos em projetos sociais para que os adolescentes fiquem longe da criminalidade, além de aumentar o contingente de policiais no combate ao crime.

"Nós também temos que levar a parte social, então convidei a tenente coronel Elizete, a delegada Eugênia pra trabalhar na diretoria de defesa social… Vamos diminuir esses crimes, além também de criar nove delegacias de combate às facções", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado