Seis piauienses foram presos durante atos antidemocráticos em Brasília, diz Segurança - Polícia
ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Seis piauienses foram presos durante atos antidemocráticos em Brasília, diz Segurança

Os nomes de dois policiais que organizavam atos de vandalismos foram enviados para Corregedorias das Polícias Civil e Militar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança do Piauí (SPPI-PI) informou nesta sábado (21) que o Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos encerrou os levantamentos sobre as investigações das participações de piauienses nos atos antidemocráticos ocorridos no último dia 08 de janeiro, em Brasília. Ao todo, 6 piauienses foram presos em flagrante participando dos atos.

A SSP-PI, divulgou ainda que mais outros 3 piauienses estavam presentes no local, mas não foram presos. Eles serão responsabilizados pelos respectivos crimes. 

Atos antidemocráticos aconteceram no dia 08 de janeiro, em Brasília
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

   

Foi informado ainda que 3 piauienses foram identificados como líderes do movimento que, desde de outubro de 2022, convocam manifestantes a praticarem atos criminosos, como vandalismo de prédios públicos e suspensão de serviços públicos no Estado do Piauí.

De acordo com o relatório, um piauiense foi identificado como o responsável pela arrecadação financeira para custear as despesas de uma viagem para Brasília, porém investigadores da Polícia Civil constataram que nenhum ônibus saiu do Piauí regularmente fretado com destino a Brasília.

As pessoas identificadas e envolvidas em tais atos serão intimadas para prestarem informações para a Polícia Civil do Piauí. Também foram encaminhados os nomes de dois policiais que participavam da organização dos atos de vandalismo em prédios públicos e obstrução de serviços públicos no Piauí para as Corregedorias das Polícias Civil e Militar. Essas convocações aconteceram durante o mês de outubro de 2022 e esses agentes não estão na relação como participantes dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro.

Matérias relacionadas

STF mantém prisão de piauiense que participou de atos no DF; mulher é solta

Piauiense está entre os presos por ataques antidemocráticos no DF

Secretaria de Segurança confirma 2ª prisão de piauiense em atos antidemocráticos no DF

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado