SSP-PI inicia restituição de celulares roubados e furtados em Teresina; confira lista - Polícia
POLÍCIA

SSP-PI inicia restituição de celulares roubados e furtados em Teresina; confira lista

O delegado ainda ressaltou que cerca de 20 mil pessoas que estão em posse de celulares roubados e furtados ainda serão intimadas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública iniciou a devolução de 260 aparelhos celulares que foram recuperados durante a ação de combate a roubo e furtos, realizada no mês de julho. A restituição acontece nesta quarta-feira (09).

À TV Antena 10, o  superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, disse que os convocados devem estar munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos.

Confira a lista completa aqui!  

SSP-PI inicia restituição de celulares roubados e furtados em Teresina Thracy Oliveira / TV Antena 10
   

"É um grande dia para a Secretaria de Segurança. Fizemos um edital de chamamento das vítimas, ontem enviamos mensagens para que elas comparecessem hoje em nossa sede", ressaltou o delegado.

O delegado ainda ressaltou que cerca de 20 mil pessoas que estão em posse de celulares roubados e furtados ainda serão intimadas para fazer a devolução dos aparelhos.

"Você que compra aparelho sem procedência, você está alimentando a prática de roubo de celulares e será responsabilizado na forma da Lei", pontuou Zanatta. 

Equipe que está devolvendo celulares roubados e furtados na sede SSP-PI Thracy Oliveira / TV Antena 10
   

Para o Secretário de Segurança, Chico Lucas, a medida tem como finalidade conscientizar a população da importância de não adquirir aparelhos de procedência duvidosa, além de coibir o roubo e furto em todo o Estado do Piauí. “As pessoas precisam entender que ao comprarem celulares roubados, elas estão financiando outros crimes”, finalizou o secretário.

A devolução será realizada a partir das 8h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado