Suspeito de matar adolescente de 16 anos que tinha envolvimento com facção é preso em Teresina - Polícia
PRISÃO

Suspeito de matar adolescente de 16 anos que tinha envolvimento com facção é preso em Teresina

Ketleen Rhayane dos Santos Silva foi encontrada com sinais de tiros e os pertences ao lado do corpo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h28) 

O suspeito de matar a adolescente Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos na época, foi preso nesta quarta-feira (30) em Teresina. A jovem foi assassinada a tiros em agosto deste ano depois de ter sido perseguida ao sair de uma festa. O corpo dela foi encontrado na Estrada da Alegria com os pertences ao lado. No local que ele estava a polícia encontrou drogas, armas e munições. O suspeito foi identificado como Wanderson de Azevedo Sousa e seria membro do Bonde dos 40. 

Ela era estudante do 9º ano do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Dina Soares, no bairro Pio XII, mesma região onde ocorreu o assassinato. De acordo com a delegada à frente do caso, Nathália Figueiredo, a morte poderia ter sido motivada por disputas entre facções, visto que há indícios de que Ketleen possuía envolvimento com um grupo criminoso da capital.

 

Ketleen Rhayane dos Santos Silva
Reprodução

  

"Tudo indica que seja questão de facção criminosa, infelizmente a jovem vítima tinha envolvimento com o PCC. Apesar de não assumir, mas para nós está muito claro que Wanderson faz sim parte do Bonde dos 40 e a morte da vítima foi justamente decorrente dessa briga de facção", detalhou a delegada.

Segundo delegada, a adolescente tinha envolvimento com facção criminosa e com drogas. A delegada chamou ainda a atenção para jovens que veem um encanto no mundo do crime.

"E aí eu faço um alerta para as jovens que ficam ludibriadas com esse fascínio, que por vezes a facção passa, e infelizmente não tem outro caminho se não esse que Ketleen teve", alerta. 

Jovem é encontrada com ferimentos de balas

O A10+ e a TV Antena 10 apuraram que Ketleen teria vídeos de apologia a uma determinada facção criminosa compartilhados na internet. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a informações e a relação disso com o caso. 

  

Mulher é perseguida e executada a tiros após sair de evento na zona Sul de Teresina
TV ANTENA 10

  

As informações iniciais são de que ela estava em um local de eventos e quando saiu, de motocicleta e acompanhada de outra pessoa, ela teria sido perseguida por criminosos, não identificados, e foi executada. Os primeiros levantamentos também apontam que o alvo, seria o rapaz que conduzia o veículo em que ela estava.

Os pertences da jovem foram encontrados ao lado do corpo, que ficou às margens da estrada até a chegada da Polícia Militar.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você usa o canal de notícias no WhatsApp?

ver resultado