Ciro Nogueira descarta Bárbara do Firmino em chapa liderada pelo PT nas eleições de 2024 - Política
POLÍTICA

Ciro Nogueira descarta Bárbara do Firmino em chapa liderada pelo PT nas eleições de 2024

Ao A10+, senador afirma que a possibilidade disso acontecer é zero


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, confirmou ao A10+, nesta quarta-feira (01), que é zero a possibilidade da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) ser vice em uma chapa liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa à Prefeitura de Teresina em 2024.

Nos últimos dias, surgiram boatos de que o PT poderia se unir até com a oposição, Progressistas, na tentativa de derrotar o atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nas eleições do ano que vem.

  

Ciro Nogueira, senador da República
Jade Araújo / A10+
   

Questionado pelo A10+ sobre essa possível união, Ciro Nogueira foi firme na resposta: "Menos zero". Ele ainda comentou que é mais fácil o governador Rafael Fonteles (PT) renunciar o cargo para ser vice de Bárbara do que a filha do ex-prefeito Firmino Filho ser vice de algum político do PT.

Indagado se esta aliança seria viável, o deputado Fábio Novo, cotado para concorrer à Prefeitura de Teresina, fez menção à chapa Lula (PT)-Alckmin (PSB) em entrevista à coluna Bastidores de Beatriz Ribas. A união - até então inesperada - deu vitória ao candidato do PT na disputa presidencial contra Jair Bolsonaro (PL) que tornou-se o primeiro presidente a perder uma reeleição desde a redemocratização.

“O presidente Lula foi buscar Alckmin para ser vice-presidente da República num momento delicado da conjuntura política nacional de pensar em reconstruir o país  […]. Ele tirou, dos quadros do PSDB, o Geraldo Alckmin que, no passo, inclusive foi seu adversário político, esquecendo as diferenças políticas. Acho que é muito cedo ainda pra falarmos sobre eleição para a prefeitura de Teresina. É normal que, num ano pré-eleitoral, se estabeleçam vários tipos de especulações […]. Volto a lembrar o caso Brasil, em que Lula e Alckmin esqueceram suas divergências políticas, formaram uma chapa com forças políticas que historicamente disputaram o poder", disse.

O Progressistas avalia três nomes para a disputa municipal em 2024. São eles: Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, Bárbara do Firmino, eleita deputada estadual e o ex-senador Elmano Férrer. Nos próximos dias, Ciro Nogueira estará no Piauí para alinhar estratégias do partido na eleição do ano que vem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado