Ciro Nogueira diz que Bárbara é “passado” e espera reconciliação entre Sílvio Mendes e Luciano Nunes - Política
POLÍTICA LOCAL

Ciro Nogueira diz que Bárbara é “passado” e espera reconciliação entre Sílvio Mendes e Luciano Nunes

Senador concedeu entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) esteve nesta sexta-feira (10) no Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre o cenário político de Teresina e sobre a disputa eleitoral que acontecerá em 2024, onde será escolhido o prefeito da cidade. Ciro ainda comentou sobre o apoio de Bárbara Soares (Progressistas) a Fábio Novo, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Recentemente, Luciano Nunes (PSDB) e Sílvio Mendes (UB) anunciaram um rompimento; o senador discorreu sobre o assunto e disse que espera que os dois estejam juntos na disputa em 2024

  

Senador Ciro Nogueira
Anna Paula Couto/ A10+

  

“Não tenho dúvidas que eles vão estar juntos, que vai acontecer isso. Ou no primeiro turno ou no segundo. São pessoas que pensam de forma semelhantes, tem histórias de vidas juntos. O Luciano hoje me disse que estava na oposição em qualquer situação e que o projeto é completamente diferente do dr. Pessoa e do PT. O Luciano é um homem de posição, que tem uma história muito bonita e vai nos ajudar muito a mudar a realidade de Teresina”, falou.

O senador foi questionado sobre Bárbara do Firmino, que antes fazia parte da oposição e agora apoia Fábio Novo, em um movimento que pegou a todos de surpresa, sobretudo seus até então aliados. Ciro comentou que essa história é ‘passado’ e que quem julgará essa mudança de lado é a população.

“Eu não acredito que ela diga que tem ingratidão da minha parte depois do que eu fiz para que ela fosse ser eleita, mas eu não gosto de comentar, isso faz parte do passado. Espero que ela siga o caminho dela, a população que vai julgar, principalmente a cidade de Teresina tem acompanhado. Vocês viram as repercussões nas redes sociais, eu acho que não foi uma coisa positiva para o candidato do PT e a forma como aconteceu, mas quem vai julgar isso é a população”, explicou.

Ciro ainda desmentiu boatos que diziam que Sílvio Mendes poderia ser vice de Jeová Alencar (Republicanos), hoje aliado da atual gestão. Ciro disse que a imagem de Jeová está muito atrelada a de Dr. Pessoa (Republicanos), e que o deputado, caso queira, pode apoiar seu grupo, mas que tudo deve ser separado.

  

Senador Ciro Nogueira em entrevista ao Bancada Piauí, da Antena 10
Anna Paula Couto/ A10+

  

“O Jeová esteve com a gente nas eleições estaduais, mas tem um alinhamento com o Palácio da Cidade que não tem sintonia com o que nós pensamos para Teresina. Tenho um carinho pelo Dr. Pessoa, mas tem muita gente contrária a forma que a Prefeitura tem sido gerida e o Jeová tem um alinhamento com ele . Quem sabe no segundo turno a gente possa estar juntos ou quem sabe no primeiro se vier a vir pro meu lado, mas nós temos que separar. Criaram um factoide que que nós íamos apoiar o Jeová, que o Sílvio ia ser vice dele… isso é uma forma mentirosa e desastrada de se colocar uma situação inexplicável”, pontuou.

Na disputa em 2026, Ciro aposta em Gracinha contra Rafael

O senador ainda teceu elogios para a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), que recentemente falou que poderia colocar seu nome à disposição nas eleições para o governo do Estado em 2026. Ciro disse que Gracinha é um grande pilar da gestão de seu pai Mão Santa (MDB), prefeito da cidade de Parnaíba, e que ela um dia ainda estará à frente do executivo estadual

“A Gracinha é um grande nome, ela tem sido uma grande surpresa de gestão pública. O Mão Santa está fazendo uma grande gestão, muito fruto do trabalho da Gracinha, da dedicação dela. Ela tem sido uma grande gestora e anote que ela ainda vai ser governadora do Piauí”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado