Deputado Rubens Vieira comenta expectativas para mandato na Alepi - Política
POLÍTICA

Deputado Rubens Vieira comenta expectativas para mandato na Alepi

Petista também comenta desejo, de alguns populares, para que ele concorra à Prefeitura de Parnaíba


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) esteve na tarde desta quinta-feira (02), no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e conversou sobre as expectativas para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e também sobre a possibilidade de disputar o cargo de prefeito de Parnaíba em 2024.

  

Deputado estadual Rubens Vieira esteve nesta quinta-feira (02), no Bancada Piauí
Laura Parente/ A10+
   

Rubens Vieira, que foi prefeito da cidade de Cocal entre 2013 e 2020, disse estar muito feliz com sua eleição. Ele é a primeira pessoa do município de Cocal a ser eleita para o cargo de deputado estadual no Estado. O deputado comentou sobre seus feitos no passado que teriam o levado para o cargo que ocupa hoje.

“Eu fui prefeito dois mandatos consecutivos em Cocal, onde pegamos uma cidade devastada e reconstruimos e nisso saímos com uma aceitação popular de 92%. Elegemos um sucessor [na prefeitura de Cocal], elegemos meu irmão para a prefeitura de Cocal dos Alves e saí com uma coordenação para coordenar o Pró-Piauí na região da planície. A partir daí consegui conhecer mais de perto a realidade dos municípios e levas as ações do governado estado para os municípios que eram mais carentes dessa representatividade”, disse.

O deputado falou ainda sobre as expectativas para seu mandato e o que pretende fazer para auxiliar municípios mais vulneráveis a receberem mais recursos e desenvolvimento. “Os municípios piauienses precisam muito do apoio estadual. O governador Rafael Fonteles (PT) já tem o seu plano de governo, que é importante colocar já metas para os municípios, inclusive na área de infraestrutura, saúde e segurança”.

Prefeitura de Parnaíba

Rubens Vieira falou ainda sobre a possibilidade de disputar o cargo de prefeito de Parnaíba nas eleições de 2024. Segundo ele, seu nome foi cogitado pela própria população durante uma pesquisa. Ele falou ainda que seria uma honra e que Parnaíba tem muito potencial de desenvolvimento.

  

Deputado estadual Rubens Vieira esteve nesta quinta-feira (02), no Bancada Piauí
Laura Parente/ A10+
   

“Pra mim seria uma honra muito grande ser prefeito de Parnaíba. Nada contra o atual prefeito que está lá, mas a gente sabe que Parnaíba pode muito mais, ela pode se desenvolver muito mais. Se tiver um apoio maior, uma parceria com o Governo Federal e Estadual Parnaíba dá um salto muito grande. Meu nome está circulando, as pessoas estão me cogitando e isso me honra muito, meu nome não foi colocado por mim e sim pela própria população e fiquei muito feliz. Foi realizada uma pesquisa e meu nome foi colocado como um dos primeiros”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado