📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 10h)
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) e Evandro Hidd anunciaram na manhã desta sexta-feira (11) apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. No evento, o vereador Evandro Hidd afirmou que o PDT optou por recuar para apoiar Novo e que o pré-candidato ganha o apoio pela proximidade de ideias com o partido. O vereador também afirma que o PDT vai brigar pela indicação do vice-prefeito na chapa.
Renayra de Sá / A10+
"Esse alinhamento nada mais é do que algo natural. Eu sempre falei que o nosso objetivo, enquanto partido, enquanto cidadão teresinense seria mudar a cidade. Colocar de volta, nos trilhos a cidade de Teresina, e para isso a gente tem que ter um mapeamento com quem pensa de forma próxima as nossa ideias, de forma próxima com a nossa vontade de querer mudar. Eu vi no (Fábio Novo) a vontade e o desejo também de ser assim como tem o presidente Enzo de ver a Teresina mudada. Nós vamos cobrar a partir de agora e vamos cobrar mais ainda a partir de 2025 quando você estiver à frente do Palácio da Cidade comandando nossa querida Teresina", afirmou Evandro Hidd durante coletiva.
O Partido dos Trabalhadores deve definir ainda quem será o candidato do partido à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, no entanto, Fábio Novo vem ganhando apoios de vários políticos e lideranças da base governista. Presente no evento, o deputado federal Merlong Solano (que também desistiu de concorrer à prefeitura) criticou a gestão do atual prefeito, Dr. Pessoa, e declarou que Fábio Novo é a melhor opção para renovar Teresina.
"A cidade optou por uma alternativa que não se tornou adequada, pelo contrário, se revelou desastrosa, e precisa de um novo caminho. E um novo caminho que se expressa não só pela idade do candidato e nos apoiadores, mas que também se expresse como novo na novidade das propostas e na execução de um programa de governo construído participativamente. O Fábio Novo tem todas as qualidades para liderar um time como este e oferecer para Teresina novas alternativas", destacou.
Durante seu discurso, o pré-candidato Fábio Novo destacou os problemas que a capital vem enfrentando, como a drenagem e transporte público, e que agora existe uma chance única de unir diversos poderes para mudança de Teresina.
"A gente precisa oferecer uma alternativa para cidade. E nós temos uma chance impar de juntar todos esses sonhos nossos que estão nessa mês a e conduzi-los para que lá na periferia melhore a qualidade de vida das pessoas. Quando dia que temos uma chance impar é que teremos a condição de estar ao lado do governador, de uma bancada federal e também do presidente da república. Teresina tem R$ 4 bilhões hoje para fazer sua drenagem? Não tem. E cada vez mais esse problema aumenta. Quando eu digo que a gente vai ter que ter a capacidade de trazer esses R$ 4 bilhões para Teresina, isso a gente só consegue se tiver todas essas forças reunidas nesse propósito. A mesma coisa com transporte, tem que ter um PP funcionando, pensar em ônibus elétrico, pensar em todas as soluções possíveis. Pensar em uma cidade tecnológica como esta sendo pensado no estado digital", dispara.
Renayra de Sá / A10+
Fonte: Portal A10+