Evaldo Gomes comenta fusão de partidos e estratégias para as eleições de 2024 - Política
POLÍTICA

Evaldo Gomes comenta fusão de partidos e estratégias para as eleições de 2024

Deputado adiantou que o partido pretende eleger, pelo menos, quatro vereadores nas próximas eleições


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, falou sobre o processo de incorporação do Pros ao Solidariedade e adiantou que estão alinhando estratégias para fortalecer o partido nas eleições de 2024.

A fusão seria motivada pela sobrevivência dos dois partidos que na Câmara Federal formam uma bancada de oito parlamentares o que lhes garante tempo de propaganda da TV e acesso ao fundo partidário. Em relação às estratégias no Piauí, o parlamentar explicou que com a fusão os partidos ainda vão se organizar e que apenas a questão de representatividade deve ser alterada. 

  

Evaldo Gomes comenta fusão de partidos e estratégias para as eleições de 2024 Anna Paula Couto/ A10+

   

"O partido resolveu pela incorporação com o PROS, isso quer dizer que o partido continua com o nome e o número, o que vai alterar é a representatividade do PROS, por exemplo o Solidariedade elegeu 4 deputados federais, o Pros 3, dois saíram mas o Solidariedade tem a bancada de 5 deputados. Você terá no Brasil inteiro uma bancada de mais de 40 deputados estaduais. É um partido que precisa se organizar e se planejar para que se possa ter um melhor resultado nas eleições que virão, não só nas eleições do ano que vem, mas na de 2026", explicou.

Ainda em entrevista, o deputado negou a saída da vereadora Fernanda Gomes da sigla, que foi eleita em 2020, e afirmou que o partido está em tratativas para montar uma chapa competitiva.

"Quem se elegeu pelo Solidariedade não pode sair do partido, se não perde o mandato, quem se elegeu pelo PROS tem 30 dias depois da homologação, porque o Pros se incorporou ao Solidariedade. A Fernanda vai continuar no Solidariedade porque já estamos construindo uma chapa proporcional forte para Teresina. A gente espera que o partido saia das eleições do ano que vem elegendo pelo menos 3 a 4 vereadores", contou.

Gomes explicou ainda que agora o partido vai se organizar, alinhas estratégias e filiar o máximo de pessoas possíveis para definir se também vai disputar as eleições em uma majoritária, mas destacou que o nome da Vereadora Fernanda Gomes pode ser um nome forte para puxar votos para os candidatos do partido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado