Ex-presidente Lula desembarca em Teresina para cumprir agenda política - Política
VISITA

Ex-presidente Lula desembarca em Teresina para cumprir agenda política

Petista foi recepcionado pelo ex-governador Wellington Dias e Rafael Fonteles


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h52)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Teresina por volta das 11h50 desta quarta-feira (3). Do aeroporto, ele seguiu para um hotel na capital. O petista participará, logo mais, de um ato político na Arena do Povo. Assim que desembarcou, Lula foi recepcionado pelo ex-governador Wellington Dias, por Rafael Fonteles e também pela governadora Regina Sousa.

  

Ex-presidente Lula desembarca em Teresina para cumprir agenda política
Roberta Aline / Ascom


A aeronave com o ex-presidente veio da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Do hangar, Lula saiu acompanhado por uma comitiva escoltada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência registrada até o momento. Lula é candidato a presidente nas eleições de 2022.

A visita de Lula ao Piauí tem o objetivo de fortalecer a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado nas eleições de 2022. Nos últimos dias, o ex-presidente intensificou a agenda política pelos estados brasileiros na tentativa de buscar alianças para derrotar o seu maior opositor, o presidente Bolsonaro (PL) que vai disputar a reeleição.

Recentemente a Polícia Federal passou a integrar a equipe de segurança que acompanha o ex-presidente. Lula foi classificado como “risco máximo”, devido às ameaças que sofre. Em Teresina, o PT-PI divulgou uma série de proibições no ato político marcado para esta quarta, entre elas, está proibido o uso de drones no local.

  
Governadora Regina Sousa abraçando o ex-presidente Lula em Teresina
Roberta Aline / Ascom
 
 
 
Uma força-tarefa será adotada pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal Trânsito (Strans) e Batalhão de Trânsito da PM-PI para a segurança de participantes na região. O ato político em Teresina está marcado para iniciar às 18h na Arena do Povo, antigo Cidade Folia, na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico.

Segundo a organização, o palco será dividido com autoridades, representantes sociais e sindicais, além de prefeitos, vereadores, convidados e os candidatos ao governo e Senado pelo PT. A expectativa do PT é receber mais de 40 mil pessoas no local. Os portões serão abertos às 15h.

  

Petista foi recepcionado pelo ex-governador Wellington Dias, Rafael Fonteles e comitiva
Roberta Aline / Ascom

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado