Haddad destaca avanços na educação, saúde e segurança: "Piauí passa por grande transformação" - Política
DURANTE AGENDA

Haddad destaca avanços na educação, saúde e segurança: "Piauí passa por grande transformação"

Ministro aponta avanços e diz que o Piauí vem passando por transformação social, especialmente em áreas essenciais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após a celebração de contrato de investimentos junto ao Banco do Brasil na ordem de R$ 2 bilhões, nesta segunda-feira (15), em Brasília, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou o trabalho feito no Piauí ao longo dos últimos 20 anos.

Fernando Haddad comentou sobre os indicadores de 20 anos atrás e disse ao governador Rafael Fonteles que o estado vem passando por um período de grande transformação em todas as áreas, principalmente na educação, saúde e segurança pública. "Isso representa uma verdadeira revolução social", disse. 

  

Haddad destaca avanços na educação, saúde e segurança: "Piauí passa por grande transformação" Divulgação
   

"A segurança pública é um problema social, mas eu fico feliz que o Tesouro Nacional teve a sensibilidade de entender que não existe só a União. Entendemos que governadores competentes, com as contas em dia, precisam de apoio, pois melhor do que nós, eles sabem o que precisa ser feito no estado para potencializar o desenvolvimento e gerar oportunidades", disse o ministro, destacando a importância de um trabalho federativo e em conjunto que vai fortalecer e potencializar a União.

"Acompanhamos daqui que o Piauí é um novo Piauí, nos quatro quadrantes do estado há uma transformação. Chegou o agro e existem várias coisas acontecendo simultaneamente que vão enriquecer ainda mais a economia e a população de um estado que mostrou o seu valor nessas últimas décadas e espero que deslanche ainda mais", ressaltou o ministro.

O vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, declarou que a instituição tem o maior orgulho de financiar o Governo do Estado do Piauí. "Essa é a segunda operação em dois anos para incentivar o crescimento do estado e incentivar a economia, gerar emprego e tudo aquilo que o Estado tem planejado para o estado", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado