📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O presidente Lula pisou no acelerador para aumentar as entregas do governo federal este ano. De olho na corrida eleitoral para a reeleição, Lula já fez três viagens nos 26 primeiros dias de janeiro para alavancar projetos do Executivo.
Na semana passada, por exemplo, o chefe do Palácio do Planalto esteve em Alagoas para entregar Unidades Odontológicas Móveis e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Durante a tarde, no mesmo dia, Lula esteve em Maceió para celebrar a contratação de 2 milhões de moradias no “Minha Casa, Minha Vida” e a entrega de 1.337 casas já prontas.
Em 20 de janeiro, Lula passou por Pelotas (RS), para entregar 1.276 unidades habitacionais do empreendimento Junção Rio Grande, além de visitar as instalações do Porto do Rio Grande.
Lula também esteve no Rio de Janeiro, no dia 16, quando lançou as Medalhas Comemorativas dos 90 Anos do Salário-Mínimo. No mesmo dia, o mandatário almoçou com a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Em 2025, embora tenha retomado as atividades logo nos primeiros dias do ano, Lula se concentrou em despachos internos, direto do Palácio do Planalto, sem nenhuma viagem a estados brasileiros nas primeiras semanas de janeiro.
Já no segundo ano de gestão, Lula chegou a realizar viagens para São Paulo, Salvador e Fortaleza, mas nenhuma das pautas era entrega prioritária do governo, como é a pauta da saúde, habitacional e de renda mínima.
Fonte: R7