Por unanimidade, Kennedy Barros é eleito presidente do TCE-PI - Política
BIÊNIO 2023-2024

Por unanimidade, Kennedy Barros é eleito presidente do TCE-PI

A sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira (11)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira (11). Ele vai comandar a corte no biênio 2023-2024, substituindo a atual presidente, Lilian Martins.

A TV Antena 10 apurou que Barros foi escolhido para a presidência do TCE após o conselheiro Kléber Eulálio, nome natural para a sucessão, abrir mão da vaga para não prejudicar o filho, deputado Severo Eulálio (MDB), que lançou seu nome à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí.

  

Por unanimidade, Kennedy Barros é eleito presidente do TCE-PI
Divulgação

  

Kennedy Barros assume a presidência do TCE pela segunda vez. Ele terá como vice, a conselheira Waltania Leal. Farão parte da mesa diretora do TCE: o corregedor Geral – Aberlado Vila Nova; Ouvidor – Kléber Eulálio; Controladoria Interna – Olavo Rebelo; 1ª Câmara – Flora Izabel e 2º Câmara – Lilian Martins. 

Sobre

Joaquim Kennedy Nogueira Barros nasceu em Picos. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Exerceu a advocacia entre 1988 e 2002. Barros também foi Chefe de Gabinete, Assessor Técnico e Assessor Legislativo Especializado da Assembleia Legislativa do Piauí. Deputado Estadual no Período de 1º de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 1999. Ele tomou posse no dia 02 de agosto de 2002 no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, por indicação da Assembleia Legislativa.

  
Kennedy Barros vai comandar a presidência do TCE-PI Divulgação
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado