Prefeita de Timon comenta entrega de 500 habitações e implementação de Consultório na Rua - Política
ENTREVISTA

Prefeita de Timon comenta entrega de 500 habitações e implementação de Consultório na Rua

Dinair Veloso falou ainda sobre obra de drenagem urbana na cidade de Timon


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A prefeita da cidade de Timon, Dinair Veloso (PDT), esteve nesta segunda-feira (05) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre a entrega de 500 novas habitações para famílias da cidade. A prefeita falou ainda sobre a implementação do ‘Consultório na Rua’ e também sobre o andamento de uma grande obra de drenagem urbana.

As 500 unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola, em Timon, serão entregues nesta terça-feira (06). O residencial fica localizado próximo da Avenida Perimetral, ao lado do bairro Cidade Nova. Segundo a prefeita, ministros do governo Lula e o governador do Maranhão estarão presentes na solenidade de entrega.

  

A prefeita da cidade de Timon, Dinair Veloso
Laura Parente/ A10+

   

“Serão 500 famílias beneficiadas que já passaram por todo um processo de cadastramento, assinatura de contrato com a Caixa. Amanhã nós estaremos às 10h entregando as residências com a presença do Ministro de Comunicação Juscelino filho, Ministro das Cidades Jader Filho, senador Weverton Rocha e o governador do Maranhão Carlos Brandão. Amanhã são mais 500 famílias da nossa cidade que serão contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida e que vão realizar o sonho da casa própria”, disse.

Segundo a prefeita, é uma exigência da Caixa Econômica Federal que próximo ao residencial construído exista toda uma infraestrutura de qualidade para os moradores. Dinair contou que essa infraestrutura já existe nos arredores, mas que a prefeitura já tem um projeto para que creche, escola e unidade de saúde sejam construídas dentro do residencial.

“Já é uma condição da própria Caixa que dentro do bairro já tenha a questão da infraestrutura, que tenha a parte de competência do município, que é a questão de creches, escolas, UBS. Esta parte no entorno já tem, mas a prefeitura já fez um projeto para que lá futuramente dentro do próprio residencial tenha esses equipamentos públicos”, contou Dinair.

Consultório na Rua

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (05) o Consultório na Rua. A iniciativa visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde.

  

Van itinerante do Consultório na Rua
Divulgação

  

“Hoje nós iniciamos esse serviço onde oferecemos o consultório na rua sobretudo para aquelas pessoas que vivem em situação de rua que muitas vezes deixam de cuidar de si, não vai aos postos e hospitais. Esse serviço estará descentralizando de segunda a sexta-feira, de 17h às 21h. Temos médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e assistente social para atender esse público”, explicou.

Obras urbanas

Dinair falou também sobre uma grande obra de drenagem urbana que está sendo realizada na cidade. Ela contou que serão mais de 3 mil metros de galeria construídas para garantir a qualidade de vida dos cidadãos timonenses.

“Na região do parque aliança, São Marcos, Pedro Patrício, Planalto Formosa estamos fazendo a maior obra de drenagem da história de Timon. São R$10 milhões investidos e 31 ruas que serão contempladas, algumas delas inclusive já foram feitas. Estamos fazendo 3 mil metros de galerias e é uma obra que ja está com mais de 50% executada”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado