📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O PSD anunciou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na manhã desta quarta-feira (27) na sede do partido, na zona Leste de Teresina. Com a presença de lideranças dos dois partidos, Fábio Novo falou sobre a importância da união entre governos e deu prazo para fechar a base de apoio para 2024.
“Eu penso que a união dessas forças todas pode beneficiar Teresina. É isso que nos move a estar aqui hoje. É um grande partido. Na política tem excelentes nomes, excelentes quadros, faz politica bem feita. Tem o nosso respeito, é uma grande sigla que tem se fortalecido no nosso estado devido a competência do que eles fazem”, afirma Fábio Novo.
Para o deputado federal Júlio Cesar o sentimento é de união. Mostrando total apoio a Fábio Novo, ele também destaca a ausência de nomes fortes dentro do seu partido para concorrer à prefeitura de Teresina.
“O sentimento de união. Nós pertencemos a um grupo politico que é muito sintonizado com os interesses do Piauí e seu povo. Então por esses interesses e por falta de alternativa competitiva dentro do nosso partido para concorrer a vaga, nós optamos pelo melhor dentro do grupo que é o Fabio Novo”, completou.
Com o apoio à pré candidatura de Fábio Novo, o deputado federal Júlio Cesar foi questionado sobre a ausência de Marcos Aurélio Sampaio no evento de apoio a pré-candidatura do petista.
“Primeiro foi uma desistência dele. Nós só tomamos a decisão depois que ele tomou a decisão porque ele é muito bem relacionado e nós temos um grande respeito por ele. Mas ele hoje, porque o pai defende uma candidatura, nos respeitamos a ausência dele e esperamos que em um futuro bem próximo estejamos unidos na causa maior que é a eleição do Fábio”, finaliza Júlio Cesar.
Indicação ao vice
Com a adesão do PSD cresce a especulação pelo nome que deve ser indicado ao cargo de vice na pré-candidatura a prefeito de Fábio Novo. Questionado sobre a possibilidade de indicar o nome do vice, o deputado Júlio Cesar afirma que deve haver consenso para definição pelo PT, MDB e PSD.
“Nós vamos avaliar qual é mais importante para este grupo. Não queremos ser radicais, claro que nós queremos indicar a vice, mas se for para manter o grupo unido e forte, nós aceitamos qualquer que seja a decisão”, afirma o deputado.
Para Fábio Novo o MDB também segue considerado para a indicação: “Isso nós vamos conversar ainda. Temos ainda que conversar com o MDB, não podemos deixar de dizer isso. É um partido muito importante, mas o PSD é com certeza um grande partido e nesse projeto será valorizado”, explica.
Prazo para fechar a base de apoio
Durante o anuncio, Fábio Novo determinou um novo prazo para definição da base de apoio. Para ele, até janeiro o partido deve ter todos os nomes definidos. Isso porque, o partido deve iniciar o processo para tornar o Fábio Novo um nome mais popular.
“Hoje o grande adversário do Fabio Novo em Teresina é o desconhecimento. Apesar de ter quatro mandatos de deputado, ser líder do governo e ter sido secretario de estado, 52% dos teresinenses ainda não conhecem o Fábio Novo. Quanto mais a gente caminha, quanto mais a gente conversa, quanto mais a gente se torna conhecido, mais a população vai apostando. Tínhamos uma meta de chegar ao final do ano com 25% nas intenções de voto e nós já passamos de 30%. Então temos que definir isso o mais cedo possível para colocar o time em campo e convencer a cidade que esse é um bom projeto”, encerrou.
Fonte: Portal A10+