Revista de Franzé Silva às tropas da Polícia Militar marca início da legislatura na Alepi - Política
SOLENIDADE

Revista de Franzé Silva às tropas da Polícia Militar marca início da legislatura na Alepi

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira (02)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Próximo às 10h da manhã, deputados empossados na Assembleia Legislativa desceram em direção a Avenida Marechal Castelo Branco para cerimônia de revista à tropa com o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), nesta quinta-feira (02). Após a solenidade, deputados e deputadas se dirigiram ao plenário para início do ano legislativo com a leitura da mensagem pelo governador Rafael Fonteles.

Iniciando oficialmente sua gestão, o presidente Franzé Silva voltou a afirmar a integração dos poderes em seu biênio na presidência. Ele também pontua o alinhamento ao Governo Federal para vinda de recursos ao estado.

  

Revista de Franzé Silva às tropas da Polícia Militar marca início da legislatura na Alepi Jade Araújo / A10+

   

"A casa está preparada para poder ajudar o governador a destravar ainda mais a geração de emprego e renda que é um dos focos que ele tem pedido especialmente trabalhando a infraestrutura. O Piauí precisa buscar ter na área da saúde e educação, mas também na proteção dos mais vulneráveis uma política muito clara. Ter um alinhamento com um governo Lula e trazer bastantes investimentos para o Piauí cada vez mais crescer", afirma Franzé Silva.

O Partido dos Trabalhadores/federação é a sigla com o maior número de cadeiras na Casa, 12 representantes. Dos 30, 20 deputados foram reeleitos e 10 são novatos. O MDB é o segundo na lista das maiores legendas com 9 deputados estaduais. Parte dos 33% de renovação na casa o deputado Jeová Alencar (Progressistas) afirma que será oposição estratégica e sem atropelos.

  

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira (02) em Teresina Thiago Amaral / Alepi

   

"Nós fomos eleitos em um projeto, mas nós temos que respeitar a maioria. Eu não serei oposição por oposição e muito menos oposição irresponsável. Aqui que eu acreditar de verdade que é melhor para o estado, melhor para as pessoas terá sempre o nosso apoio. Também acredito que uma crítica construtiva ela melhora o projeto. Acredito que será bem respeitosa. Posso lhe dizer que estarei aqui atento aos acontecimentos do nosso estado", pontua o parlamentar.

  

Fábio Novo, deputado estadual Jade Araújo / A10+

   

Outro debate no início do ano legislativo são as comissões. Representante do PT na Assembleia, o deputado Fábio Novo adiantou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será comandada por um petista.

"A primeira tarefa é a gente formar e organizar as comissões. Então devemos até a próxima semana para definir quem é líder de bancada, depois devemos fazer a continha matemática do quanto cada partido vai ter direito a indicar nas comissões. Posso adiantar uma coisa, a Comissão de Constituição e Justiça será naturalmente presidida por um petista porque é a maior bancada que pela regra preside a CCJ", explica o deputado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado