Teresa Britto demonstra interesse em disputar prefeitura de Teresina nas eleições de 2024 - Política
POLÍTICA

Teresa Britto demonstra interesse em disputar prefeitura de Teresina nas eleições de 2024

Segundo a vice-presidente do PV, Federação a qual participa deve realizar pesquisas para conferir nomes mais bem avaliados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A ex-deputada e vice-presidente nacional do Partido Verde (PV), Teresa Britto, esteve nesta sexta-feira (24) na Bancada Piauí, na TV Antena 10, e comentou sobre o seu futuro na política piauiense. Na conversa, Teresa falou sobre a sua vontade a possibilidade de participar da disputa para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

Teresa Britto disse que já participou de diversas gestões, ocupando outros cargos públicos, mas que agora tem vontade de ficar realmente à frente da capital piauiense.

  

A ex-deputada e vice-presidente nacional do Partido Verde (PV), Teresa Britto Laura Parente/ A10+
   

“Eu sou uma pessoa muito acolhida dentro de Teresina, é uma cidade que eu me dediquei e que eu amo. Eu quero contribuir muito mais com essa cidade que precisa de alguém com olhar, com jeito e que realmente conheça os problemas. Participei de grandes gestões que deram certo, solicitei muitas melhorias e agora quero contribuir de outra forma”, disse a ex-deputada.

Teresa Britto, entretanto, participa da Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV), que também devem querer apresentar nomes para o pleito de 2024. Britto comentou que pesquisas serão realizadas e que os nomes que mais se destacarem devem participar da eleição.

“Primeiro nós vamos ouvir a cidade, se a população entender que o meu nome é melhor ela vai me apontar bem nas pesquisas e aí não terá argumento para dizer que não vai ser eu e que vai ser outro. Quem vai dizer se eu vou ser candidata ou não são as pesquisas, a manifestação das pessoas”, comentou.

Britto comentou que sua relação dentro da Federação é boa e que já conversou sobre sua possível candidatura com lideranças importantes, como o governador Rafael Fonteles (PT) e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT).

  

Teresa Britto participou nesta sexta-feira (24) do Bancada Piauí, na TV Antena 10 Laura Parente/ A10+
   

A minha relação dentro da federação está muito boa, nós queremos lançar candidaturas viáveis e eu entendo que nosso nome é viável. Já falei com o governador Rafael Fonteles, com o ministro Wellington Dias, já conversei com o presidente da assembleia, já falei com a sociedade. O PV espera essa candidatura desde 2010”, explicou Teresa.

A ex-deputada aproveitou a oportunidade ainda para tecer críticas a gestão do atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), que recentemente virou alvo de denúncias pelo seu próprio vice, Robert Rios.

“Nunca vi uma situação como a que se encontra hoje, com um débito de R$ 150 milhões de reais para fornecedores mais um rombo nas licitações. Isso é um absurdo, realmente um motivo de cassação e a Câmara Municipal tem que se posicionar. Não podemos deixar Teresina a mercê da própria sorte, a cidade está esburacada, a cidade está cheia de problemas. Se você ver o que está acontecendo na cidade, a população se acha sem prefeito”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado