Themístocles Filho comenta possibilidade do MDB lançar candidatura própria à prefeitura de THE - Política
POLÍTICA

Themístocles Filho comenta possibilidade do MDB lançar candidatura própria à prefeitura de THE

Vice-governador participou da Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (26)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-governador, Themístocles Filho (MDB), comentou a visita dos ministros Simone Tebet, Wellington Dias e Márcio Macedo para plenária de elaboração do plano plurianual, a construção do Porto de Luís Correia e sobre a possibilidade de uma dobradinha do MDB com Bárbara do Firmino (PP) na disputa à Prefeitura de Teresina em 2024. 

Ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, o vice-governador comentou que na plenária, que será realizada com os ministros nesta sexta-feira (26), será abordado as principais prioridades do Piauí, a saúde e a segurança pública. 

  

Vice-governador, Themistocles Filho, em entrevista ao Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

   

"O Piauí tem várias prioridades, se olhar na pesquisa o maior problema, que também é do Maranhão, do Ceará, chama-se saúde pública. O único local que a saúde tá perdendo pra segurança é a capital do Piauí. Qualquer cidadão que tenha um problema de saúde vai procurar ou a rede municipal, estadual ou federal e as vezes encontra dificuldades. Estive agora com o governador Rafael e ele autorizou, já está acontecendo cirurgias cardíacas no Getúlio Vargas, o governo está fazendo sobre o comando da equipe do Dr. Lira, no mínimo 4 cirurgias cardíacas por semana. O governador também autorizou o investimento neste ano na saúde de mais de 200 milhões de reais para equipamentos de hospitais", contou.  

Eleições 2024

Com as eleições municipais se aproximando, os partidos se articulam para lançar seus candidatos. O MDB faz parte da base governista no Piauí e o PT pretende lançar um candidato à prefeitura. Questionado se o partido vai lançar uma candidatura própria, o vice-governador disse que todos os partidos - que ajudaram a eleger o governador Rafael - vão se reunir e decidir entre os nomes que tem maior possibilidade de ganhar a disputa. Ele destacou que acredita na possibilidade de 'fazer o prefeito de Teresina'. 

"Eu sempre digo, todos os partidos da base do Rafael, que ajudou o Rafael a ser governador, deve colocar os seus candidatos... é Marcos Aurélio, é Paulo Márcio, candidato A ou B e a gente vai analisar as pesquisas, quando chegar em dezembro deste ano, é assim que eu penso, quem está melhor nas pesquisas, quem não tem rejeição, quem pode aglutinar mais para o mesmo time que ajudou o Rafael a ser governador. Eu acredito que nós vamos fazer o prefeito de Teresina", declarou. 

  

Vice-governador, Themistocles Filho, em entrevista ao Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

   

Themístocles também foi questionado sobre a possiblidade de uma dobradinha do MDB com Bárbara do Firmino. Ele desconversou e disse que em dezembro o partido vai analisar. 

"Tudo pode acontecer, inclusive nada. A Bárbara é do Progressistas, ela tá fazendo a sua estrada e no momento correto, eu sou amigo da ex-deputada Lucy e sempre converso com ela 'Não briga com a tua filha não, eu to te convidando pro MDB, mas não é para você brigar com a Bárbara não', então a população, cada candidato vai trabalhar. Chegar em dezembro a gente vai analisar", disse. 

Porto de Luís Correia

O vice-governador também comentou a ordem de serviço das obras do Terminal Pesqueiro do Porto de Luís Correia e frisou que no dia 13 de dezembro deste ano será entregue a primeira etapa da obra. 

"O governador Rafael Fonteles anunciou, a empresa já estava contratada para no dia 13 de dezembro deste ano entregar a primeira etapa do Porto de Luís Correia. Claro que vai ter a segunda etapa, terceira, para você exportar soja, minério de ferro de lá, é necessário que tenha uma profundidade de pelo menos 15m, então o governador está ciente, mas tem que iniciar e no dia 13 de dezembro um navio da Marinha Brasileira estará atracando para mostrar que é possível o porto se transformar em uma realidade para o estado do Piauí", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado