Themístocles Filho deixa presidência da Alepi após 18 anos e é homenageado por servidores - Política
HOMENAGEM

Themístocles Filho deixa presidência da Alepi após 18 anos e é homenageado por servidores

O vice-governador eleito se tornou deputado pela primeira vez em 1986 e estava no comando da Casa desde 2004


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) prestaram uma homenagem nesta quarta-feira (14) ao presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB), que deixa o cargo após 18 anos para assumir como vice-governador eleito do Piauí a partir de janeiro de 2023. 

Durante a homenagem foi entregue uma réplica do Palácio Petrônio Portela esculpida pela artista plástica Fátima Campos. O Núcleo de Comissões Técnicas da Alepi também homenageou o presidente com a inauguração do prédio anexo da Casa Legislativa.

  

Themístocles Filho deixa presidência da Alepi e é homenageado por servidores
Thiago Amaral / Reprodução

  

“Somos gratos ao presidente Themístocles por todas as conquistas. Hoje os servidores desta Casa tem um Plano de Cargos, Carreiras e Salários e melhores condições para trabalhar. Tenha a certeza que o senhor deixa aqui na Alepi muitos amigos e muita saudade”, disse o servidor José Maria.

Emocionado, Themístocles Filho agradeceu a homenagem e lembrou um pouco de sua história dentro da Assembleia Legislativa do Estado. “Quero agradecer a todos os servidores, a todos os colegas deputados que já passaram por aqui e os atuais colegas. Esta foi uma jornada difícil, mas gratificante. Minha primeira eleição como presidente desta Casa foi feita dentro de uma rede, depois de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como presidente tive a honra de inaugurar a primeira TV Assembleia do país e aqui lutamos todos por obras de melhorias para todo o Piauí, sejam elas grandes ou pequenas. Esta Casa nunca deu as costas ao Piauí, sempre votando e aprovando matérias relevantes para toda a população”, disse.

História de Themístocles na Alepi

Themístocles de Sampaio Pereira Filho foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986. Em 2004 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado, cargo que ocupou por 18 anos.

Durante seu Mandato como Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ampliou o Palácio Petrônio Portela e Fundou a TV Assembleia do Estado do Piauí e a Rádio Assembleia. Fundou também o Cine Teatro da Assembleia, com capacidade para 200 pessoas com Foyer para Exposições, lançamentos de livros e eventos de forma geral.

Fundou ainda a Escola do Legislativo, que hoje oferece cursos em várias áreas de atuação, o Centro Cultural do Dirceu Arcoverde, o Centro Esportivo do Monte Castelo. Themístocles Filho, junto com Rafael Fonteles, serão diplomados no dia 16 de dezembro e no dia 01 de janeiro acontece a cerimônia de posse de seus cargos.

Veja abaixo as fotos:


Créditos: Thiago Amaral / Alepi 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado