TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode deixar disputa ao governo do Piauí - Política
ELEIÇÕES

TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode deixar disputa ao governo do Piauí

O caso foi relatado pelo juiz Charles Max Pessoa e deve ser analisado nos próximos dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 15h13)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou, em documento datado de quarta-feira (24), o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança”, encabeçada pela ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima (PSC), candidata a governadora do Piauí.

O DRAP é um dos requisitos para que a candidatura seja deferida. O caso foi relatado pelo juiz Charles Max Pessoa e deve ser analisado nos próximos dias pela Justiça Eleitoral.

  

TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode deixar disputa ao governo do Piauí
Jade Araújo / A10+

  

Na semana passada, o primeiro-tesoureiro do PSC registrou um pedido de impugnação da candidatura de Gessy ao governo do Estado.

Na denúncia, o membro do partido afirmou que Gessy Lima não teria publicado edital de convocação dos filiados para a convenção partidária, dentro do prazo legal.

Dos 9 candidatos ao governo do Piauí, apenas Rafael Fonteles, do PT, teve candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os demais aguardam julgamento.

Outro lado

Ao A10+, a assessoria de Gessy Lima informou que o jurídico está correndo atrás e que a candidata e presidente estadual do PSC estão alinhados para sanar essas questões.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado