Vice-governador do Piauí comenta atos antidemocráticos no DF e eleições de 2024 - Política
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Vice-governador do Piauí comenta atos antidemocráticos no DF e eleições de 2024

Themístocles Filho acredita que atos em Brasília foram financiados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB) concedeu entrevista ao Conversa Franca, da TV Antena 10, na noite desta terça-feira (10), e esclareceu as medidas que o Governo do Estado está tomando para identificar se houve participação de piauienses nos atos antidemocráticos que ocorreram no último domingo (08) em Brasília. Ele também adiantou as tratativas do partido para as eleições de 2024. 

Themístocles afirmou que o foco do governo é identificar os financiadores do ato. Até o momento, o gabinete de crise criado pela Secretaria de Segurança do Piauí recebeu 72 denúncias. As ocorrências serão apuradas.

Themístocles Filho, vice-governador do Piauí
Marcelo Gomes / A10+

   

“O que estamos querendo é identificar quem financiou. Porque alguém do Piauí, do Maranhão, do Ceará e de São Paulo que vai em um ônibus… alguém financiou, como é que o cidadão que, às vezes não tem dinheiro, aí vai ter alimentação, vai ter a passagem e estadia?”, questionou. 

O vice-governador reforçou que a segurança pública é prioridade do Governo do Estado. Ele também afirmou que o efetivo policial terá um aumento até junho, com a integração de 1000 novos soldados que serão chamados nos próximos meses. 

Eleições de 2024

O vice-governador adiantou que o MDB ainda não tem nomes para as eleições municipais de 2024, mas citou alguns políticos com expressivas votações, entre eles, o Senador Elmano Férrer (PP), o deputado federal reeleito Marcos Aurélio (PSD). Ele também elogiou o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT). 

Themístocles Filho durante entrevista
Marcelo Gomes / A10+

   

Questionado se seu filho [Marcos Aurélio] pode ser um possível candidato à Prefeitura de Teresina em 2024 - como anda sendo      cogitado - Themistocles relatou que não tem nada definido no momento, mas que pesquisas serão realizadas ao longo deste ano para definir um nome. 

“Nós vamos aguardar até agosto deste ano, vamos fazer várias pesquisas na capital para olhar o que a população está dizendo a respeito de tudo isso. É muito importante a participação do governador nessas eleições municipais. [Sobre a disputa de Marcos Aurélio] Eu acho que várias pessoas podem disputar, o Marcos Aurélio teve mais de 18 mil votos na capital, o Elmano Férrer teve mais de 24 mil votos em Teresina, o presidente da Câmara [Enzo] é um cidadão do bem e se destacou bem nesta jornada apoiando o nosso time. Então nós vamos com calma, com muita cautela”, explicou. 

O vice-governador também contou que fez o convite ao senador Elmano Férrer (PP) para regressar ao MDB. Ele também sinalizou que gostaria que o vice-prefeito Robert Rios retornasse ao partido.

“Conversei com o Elmano e fiz esse convite, mas no meu entender ele vai primeiro deixar o mandato dele encerrar, no dia 31 de janeiro agora. Então ele vai ter fevereiro, março e abril para pensar. Ninguém se perde no caminho de volta”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado