Em 3 dias, FMS aplicou 4224 doses de vacina contra a covid-19 e realizou mais de 1 mil testes em THE - Saúde
SAÚDE

Em 3 dias, FMS aplicou 4224 doses de vacina contra a covid-19 e realizou mais de 1 mil testes em THE

Segundo a Fundação, 404 pessoas positivaram para a doença na capital neste período


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta sexta-feira (29) que foram aplicadas, de 26 a 28 de dezembro, 4.224 doses de imunizantes contra a Covid-19 em Teresina. A vacina está sendo ofertada na Maternidade Wall Ferraz, Hospital do Promorar, Hospital do Satélite e no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que é exclusivo para os trabalhadores da saúde.

No mesmo período, a FMS realizou 1.039 testes Covid-19, sendo que deste total 404 foram positivos para a doença. Os testes estão sendo realizados nos ambulatórios do Hospital do Dirceu, Promorar e da Primavera. A população com sintomas leves pode procurar estes locais e para casos graves da doença, deve se dirigir as urgências dos hospitais ou UPAs municipais.

  

FMS aplicou mais de 4200 doses de vacina e realizou mais de 1000 testes durante 3 dias, em Teresina
Reprodução


De acordo com a FMS, Teresina é a capital do Nordeste com maiores índices de vacinação de 2023. Vacinas como a Pneumocócica e a primeira dose de Tríplice Viral ultrapassaram a meta de 90% de cobertura estabelecida para este ano.

Recomendações

Em Teresina, é obrigatório o uso de máscaras em todos os serviços de saúde, ressalvadas as exceções previstas para crianças menores e indivíduos incapazes de manuseá-las adequadamente.Também é obrigatório o uso de máscaras por indivíduos com sintomas da Covid, teste positivo ou contato recente com indivíduo com a doença.

Está recomendado também o uso de máscaras em indivíduos sob maior risco de desenvolver formas graves de COVID-19 (idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade), bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso.

A FMS reforça a importância da higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel como medida preventiva.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado