Projeto busca garantir EPIs a profissionais que trabalham com resíduos sólidos no Piauí - Saúde
POLÍTICA E SAÚDE

Projeto busca garantir EPIs a profissionais que trabalham com resíduos sólidos no Piauí

Iniciativa prevê obrigatoriedade em contratos com órgãos estaduais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma (PT), apresentou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (15), um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de medidas complementares de saúde e segurança a todos os trabalhadores que atuam na cadeia de manejo de resíduos sólidos do Estado.

A proposta beneficia catadores, varredores, coletores, trabalhadores da triagem, transporte e dragueiros que atuam na remoção de resíduos em corpos hídricos.

  

Projeto busca garantir EPIs a profissionais que trabalham com resíduos sólidos no Piauí
Pixabay

   

O texto determina ainda que órgãos estaduais, municipais e entidades que prestem serviços de manejo de resíduos incluam em seus contratos, de forma detalhada, os valores destinados à compra dos equipamentos de proteção.

“No nosso Estado, há registros de ações eventuais de entrega de EPIs a catadores, o que revela reconhecimento local do problema. Porém, em municípios menores e rurais, trabalhadores da limpeza urbana ou coleta de resíduos carecem de proteção padronizada, o que aumenta a vulnerabilidade a acidentes e doenças”, explicou Francisco Limma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado