Homem é surpreendido e preso pela polícia durante casamento comunitário em Teresina

A prisão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (09)

(Atualizada às 13h45)

Um homem identificado como Rafael Ferreira foi preso, nesta sexta-feira (09), em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma sentença condenatória por roubo. No momento da prisão, Rafael estava em plena cerimônia de um casamento comunitário em Teresina. 

  

Prisão do suspeito ocorreu durante casamento comunitário em Teresina
TV Antena 10

   

O A10+ e a TV Antena 10 apuraram que o homem recebeu uma condenação de 11 anos e seis meses de reclusão pelo roubo cometido em 2017. A reportagem apurou ainda que Rafael chegou a dizer o "sim" durante a cerimônia, momento em que foi surpreendido pelos agentes que efetuaram sua prisão.

A equipe da TV Antena 10 ainda chegou a ser agredida por um familiar do preso durante transmissão ao vivo no Balanço Geral Piauí. Após a prisão, Rafael foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde passará pelos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.

Veja abaixo, com exclusividade, o exato momento em que o suspeito é preso:

Delegado fala sobre prisão de homem em casamento

À TV Antena 10, o delegado Leonardo Alexandre, do 4º Distrito Policial, explicou que os agentes receberam a informação sobre o mandado de prisão contra Rafael e seguiram até o Fórum Civil para efetuar a detenção. Rafael foi condenado pelo roubo de uma motocicleta, crime cometido na companhia de dois comparsas, ambos também portando armas no momento da ação.


“Esse crime ocorreu em 2017 no bairro Lourival Parente. Na ocasião, o investigado com outros dois homens, mediante uso de arma de fogo, subtraíram a motocicleta de um indivíduo. Dois deles foram presos em flagrantes e o processo teve seu transcurso normal, e agora no mês de maio a justiça decretou a prisão em decorrência de sentença condenatória. A pena de 11 anos de reclusão a ser cumprida em regime fechado e a nossa equipe tomou conhecimento desse mandado de prisão e se deslocou até o Fórum Civil, local onde o investigado estava realizando seu casamento. Após os términos dos trabalho da justiça, a equipe policial deu cumprimento ao mandado de prisão”, detalhou o delegado.

O delegado ainda ressaltou que os policiais aguardaram o término da cerimônia antes de efetuarem a prisão, com o objetivo de evitar qualquer tipo de constrangimento.

“O casamento é um ato solene e desse modo, em respeito ao ato em si e ao poder Judiciário, nós esperamos o momento mais adequado para não gerar nenhum tipo de constrangimento, nem para a autoridade celebrante nem à família e demais populares que estavam no Fórum. [A prisão] Foi realizada da forma menos invasiva possível”, destacou.