A Polícia Militar do Piauí (PMPI) deu mais detalhes sobre o caso de uma mulher que foi vítima de violência doméstica e ameaçada de morte pelo próprio companheiro. O caso aconteceu no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (29). A vítima relatou ainda que teria sido estuprada pelo suspeito.
Segundo a PM, o homem estava armado e danificou vários móveis da residência durante o episódio de agressividade.
"Por volta das 6h de ontem, recebemos um chamado de uma senhora que estava sendo ameaçada pelo companheiro, que usava uma arma de fogo. Quando a guarnição chegou, ele estava na porta da residência e negou, dizendo que era uma 'briga normal de casal'. Quando perguntaram pela senhora que ligou para a polícia, ela apareceu chorando. Questionada, ela relatou que ele havia subido no telhado, quebrado guarda-roupa, móveis e que estava agressivo, usando arma de fogo", disse o tenente Paulo Aquino.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a arma utilizada pelo suspeito foi localizada durante a abordagem; o objeto estava escondido em sua cueca. A jovem, ao ver a polícia, relatou ainda que foi abusada sexualmente.
"A arma de fogo foi encontrada dentro da cueca dele. A vítima foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira e ele foi autuado pelos crimes de estupro, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Foi relatado por ela que foi estuprada", disse o tenente Paulo Aquino.
O suspeito seria gerente de um restaurante e trabalharia como entregador de delivery nas horas vagas. Durante a ocorrência, a mãe do suspeito precisou ser afastada do local, pois estaria defendendo o filho, que tentou resistir à prisão. O filho do casal presenciou as agressões e também a prisão do pai.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos relacionados ao fato.