Polícia prende mais um investigado pela morte de mulher que foi atingida por bala perdida dentro de carro na zona Sul de Teresina

O envolvido foi encaminhado para a sede do DHPP para interrogatório. Outro suspeito também já encontra-se preso

(Atualizada às 07h31)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu mais um suspeito da morte de Jaqueline Lima de Araújo, 29 anos, vítima de uma bala perdida, em dezembro do ano passado, enquanto estava em um carro na BR 316, na zona Sul de Teresina.

A prisão ocorreu, na manhã desta quinta-feira (12), durante operação em Teresina. O envolvido foi encaminhado para a sede do DHPP para interrogatório. 

Mulher dentro de veículo é atingida por tiro na região do pescoço na BR-316, zona Sul de Teresina
Reprodução

   
Outro suspeito, Luiz Gustavo, 20 anos, também encontra-se preso. Ele chegou a afirmar que a dupla não tinha o objetivo de matar a mulher, que eles iriam roubar uma motocicleta, e alegam que uma terceira pessoa teria efetuado o disparo que atingiu a vítima. As informações estão sendo colhidas pela delegada Nathália Figueiredo, que preside o inquérito policial. 

Luiz Gustavo, suspeito de envolvimento na morte de jovem atingida por bala perdida é preso em Teresina
TV Antena 10
   

Vítima morreu após seis dias internada

Jaqueline Lima de Araújo, 29 anos, vítima de uma bala perdida no último dia 27 de dezembro enquanto estava em um carro na BR 316, na zona Sul de Teresina, morreu em 06 de janeiro. Ela estava internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há uma semana.

De acordo com as informações repassadas à TV Antena 10 e ao A10+ pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações sobre o caso estão avançadas.


"O caso está já bastante adiantado e eu acredito que nos próximos dias, nas próximas horas, a Polícia Civil estará dando uma satisfação à sociedade. Eu designei aqui a delegada Natália para comandar as investigações, auxiliada pelo delegado Jorge III, da DESAP, e o delegado Bruno Ursulino, da 5ª Delegacia de Homicídios da Capital", explicou o delegado.

Jaqueline morreu após ficar internada por cerca de 6 dias no HUT. Agora o companheiro fez a requisição do exame de corpo de delito. Equipes saíram do DHPP para realizar os procedimentos necessários ao caso.

"Ele foi, após a requisição dos exames, devidamente autorizado e assinado pela autoridade policial, vai protocolado no Instituto de Medicina Legal para que o Instituto de Medicina Legal faça a remoção do corpo do necrotério do Hospital de Urgência de Teresina. Esse é o protocolo, esse é o procedimento, porque nós temos que dar conta à sociedade de qualquer morte violenta que haja no estado do Piauí", concluiu o delegado.