Após dar à luz, esposa de Anjo da Morte vai para prisão domiciliar

Suzana Gomes é companheira do acusado de tentar matar o filho do presidente do TJ

O juiz de direito Marcelo Mesquita Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, concedeu prisão domiciliar para Suzana do Nascimento Gomes, esposa do Anjo da Morte, acusado de tentar assassinar o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida, após discussão em um trailer em Parnaíba, litoral do Piauí. A decisão veio a pedido da defesa, já que a mulher pariu no dia 8 de maio no Hospital Dirceu Arcoverde.

  

Suzana do Nascimento Gomes, esposa do anjo da morte
reprodução

   

A determinação é que Suzana Gomes fique em prisão domiciliar por 24 horas no sete dias da semana, em Itaitinga, no Ceará, residência da irmã dela. Ela será monitorada por tornozeleira eletrônica. 

"A prisão domiciliar pleiteada pela defesa da custodiada, deve ser deferida por razões humanitárias (...) Ainda que o crime em tese praticado pela custodiada seja bastante grave a substituição de sua custódia preventiva pela prisão domiciliar se revela de rigor, diante da situação fática da criança exposta nos autos e em observância aos princípios da dignidade da pessoa humana, da fraternidade e da proteção integral à criança insculpidos na Constituição da República", diz trecho da decisão.

Anjo de Morte segue preso e vai responder pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). Caso seja condenado, ele poderá pegar até 30 anos de cadeia. 

Denúncia do Ministério Público

Segundo a denúncia apresentada pelo MP, na madrugada do dia 22 de março de 2023, o filho do presidente do TJ-PI estava em uma mesa com outras pessoas no bar “Gela Guela”, localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.

Em outra mesa estava Francisco Jefferson, na companhia de três mulheres, Suzana do Nascimento Gomes, vulgo “Sereia”, sua companheira, Ana Caroline Lins de Carvalho e Jordania Santos Carneiro de Brito. 

Segundo as investigações, o advogado André de Almeida tentou abrir a porta do banheiro para urinar, mas já estava ocupado por Francisco Jefferson, que fechou a porta. Diante disso, a vítima se afastou e urinou fora do banheiro, atrás de uma planta, o que, segundo denúncia do MP, causou a indignação de Ana Caroline e Jordania, que passaram a xingá-lo.

Depois disso, o filho do presidente do TJ voltou para a mesa em que estava, sendo seguido pelas mulheres, ocorrendo outra discussão, que culminou na tentativa de agressão delas contra André. Na sequência, Francisco Jefferson se aproximou e empurrou a vítima, naquele momento, ocorreu uma brevíssima luta corporal. Anjo da Morte sacou a arma e efetuou disparo que atingiu o rosto do advogado.

O acusado foi preso em 25 de março em Parnaíba. Ele estava em uma casa com a esposa. No momento do cumprimento do mandado de prisão, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.